Esporte

Bisping garante que luta com Henderson é vingança por uso de TRT

Ag. Fight

16/08/2016 16h39

Michael Bisping conquistou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) no UFC 199 - Diego Ribas

Michael Bisping conquistou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) no UFC 199 – Diego Ribas

Com tantos adversários promovendo desafios a Michael Bisping, ninguém entendeu ao certo o porque de ele escolher fazer sua primeira defesa de cinturão contra Dan Henderson. O veterano de 45 anos de idade também foi pego de surpresa com o convite da luta, já que estava planejando se aposentar na época. Devido à polêmica criada sobre a escolha, o campeão dos médios (84 kg) explicou que pediu pelo rival como forma de se vingar do primeiro combate, quando o americano fez uso de TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), tratamento apontado como trapaça pelo inglês.

Em entrevista ao portal britânico ‘DailyStar’, Bisping revelou que só pediu para lutar com Dan Henderson para mostrar que sem o uso da terapia o resultado do combate pode ser diferente. Vale lembrar que na época a reposição hormonal era algo permitido pelo UFC e era feito de maneira explícita pelo ex-lutador do Strikeforce.

“Essa é a principal razão. Eu não sabia nem o que era TRT. Não sabia nem que isso existia, então eu fui para a luta sem saber disso. É claro, agora que o TRT não é mais permitido e ele continua lutando, tudo aquilo era uma grande besteira e uma manipulação do sistema”, contou Bisping, insinuando que Henderson não precisava da reposição anteriormente.

Michael Bisping e Dan Henderson se enfrentaram pela primeira vez a sete anos atrás, no UFC 100, quando o inglês acabou nocauteado no segundo round. A revanche dos dois está marcada para o próximo dia 08 de outubro, no evento de número 204, em Manchester, na Inglaterra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo