Topo

Lutador do UFC comemora sucesso de tratamento contra câncer

16/08/2016 13h37

Diego Rivas está se tratando de um câncer - Reprodução/Instagram

Diego Rivas está se tratando de um câncer – Reprodução/Instagram

Em fevereiro passado, Diego Rivas derrotou Noad Lahat com uma joelhada voadora candidata ao prêmio de ‘Nocaute do Ano’. No entanto, infelizmente, o bom momento do chileno foi interrompido por um diagnóstico de câncer e, desde então, o atleta vem combatendo a doença. E agora, quase seis meses depois de iniciar o processo de quimioterapia, o lutador mandou um recado para os fãs avisando que está vencendo a ‘batalha pela vida’.

Através de uma rede social, Rivas publicou uma foto sentado em uma cadeira de rodas e escreveu um texto destinado aos público geral. Ali, o chileno contou tudo que aconteceu, pediu desculpa aos fãs por não ter se pronunciado antes, comemorou o sucesso do tratamento e agradeceu o apoio dos familiares, dos amigos e da namorada.

“Na minha última cirurgia no joelho, deveria ter operado mais de quatro meses antes mas depois da minha última luta eu fui diagnosticado com câncer, então eu tive que interromper por causa da urgência em começar uma parte da quimioterapia. Peço desculpa por não ter informado vocês antes, mas era uma situação delicada para mim, para a minha família e para a minha carreira. Graças a Deus, hoje estou quase 100% e venci essa difícil batalha que tive esse ano. Podia ter sido pior, mas Deus me deu outra chance. Eu agradeço a minha família por ser o pilar fundamental na minha vida, a minha namorada por sempre estar presente para mim, e aos meus amigos, que são mais que amigos e sim meus irmãos”, escreveu o atleta no Instagram.

Com apenas 24 anos de idade, Diego Rivas começou a competir MMA profissionalmente em 2011 e não sabe o que é ser derrotado. O chileno venceu todas as sete lutas que disputou. Torcemos para vê-lo novamente no octógono.