Topo

Glover conta segredo de longevidade no MMA: "Suco verde e menos churrasco"

17/08/2016 16h45

Glover Teixeira vem de três vitórias seguidas no Ultimate - Erik Engelhart

Glover Teixeira vem de três vitórias seguidas no Ultimate – Erik Engelhart

Glover Teixeira subirá ao octógono neste sábado (20) para fazer a segunda luta mais aguardada do UFC 202, que será disputado em Las Vegas (EUA). Diante de Anthony Johnson, o brasileiro poderá carimbar uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg), título este que já concorreu em 2014, quando perdeu para Jon Jones.

Aos 36 anos, o mineiro possui um longo cartel com 25 vitórias e apenas quatro derrotas como profissional de MMA. Seria, então, essa a última chance de Glover Teixeira para chegar a mais uma disputa de título no Ultimate? Não é o que pensa o brasileiro, que falou com exclusividade à Ag. Fight, e contou o segredo para atingir a longevidade na carreira.

“É difícil falar. Geralmente varia a idade para o lutador de MMA. Mas na minha categoria, nos pesados ou até mesmo nos médios – o Jacaré, o Bisping têm essa faixa. O Jon Jones foi uma exceção. Ele e o Shogun foram campeões muito cedo. Eu estou me sentindo melhor hoje do que antes. Mais experiente. Claro que não tenho a mesma explosão e preparação física. Hoje em dia eu tenho que respeitar o meu corpo. Difícil falar quando vou me aposentar. Eu penso nos 40, mas talvez antes ou depois. Sei lá, depende do meu corpo. O que eu tive que mudar foi a dieta. Agora é bastante suco verde e menos churrasco”, disse em tom descontraído o brasileiro.

O duelo contra Anthony Johnson estava marcado para o dia 23 de julho, no entanto, dias antes do evento, o Ultimate decidiu por reagendar a luta para o UFC 202. O adiamento de quase um mês fez com que Glover tivesse que realizar adaptações ao seu treinamento, mas ele garante que a estratégia continua a mesma de sempre.

“Eu tive que descansar uma semana porque estava no auge do treinamento. Mas depois retornei. Minha estratégia é a mesma. Eu tenho que pressionar a luta e fazer o que eu sei fazer. Caminhar pra frente, prestar atenção nos golpes dele e ver a minha possibilidade. Ele sabe botar para baixo também. Principalmente se o cara tiver aguentando os socos dele, aí ele usa isso. Estou preparado para entrar nele”, afirmou.

Glover e Johnson lutam pela chance de enfrentar Cormier, mas o “fator Jon Jones” ainda pode surpreender. Suspenso preventivamente pelo uso de doping antes do UFC 200, o norte-americano ainda será julgado e tanto ele quanto Dana White, presidente do Ultimate, já disseram nas redes sociais que uma surpresa positiva deve acontecer. Mas isso não abala o mineiro. Para ele, o assunto ‘Bones’ não deve nem ser comentado.

“Acredito que isso (lutar pelo cinturão) vai acontecer. O Jon Jones está fora. O vencedor vai lutar pelo cinturão. No momento só penso na luta. Jon Jones nem foi julgado e com certeza será punido”, disse.

O card preliminar do UFC 202 tem previsão de começar às 20h (horário de Brasília). A luta principal do evento será entre o irlandês Conor McGregor e o norte-americano Nate Diaz.

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor x Nate Diaz
Anthony Johnson x Glover Teixeira
Rick Story x Donald Cerrone
Neil Magny x Lorenz Larkin
Tim Means x Sabah Homasi

CARD PRELIMINAR

Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Alberto Uda x Marvin Vettori
Artem Lobov x Chris Avila
Colby Covington x Max Griffin
Cortney Casey x Randa Markos