Topo

MMA nas Olimpíadas? Presidente do UFC acha possível e trabalha nisso

17/08/2016 11h52

Dana White acha possível ter o MMA nas Olimpíadas - Reprodução

Dana White acha possível ter o MMA nas Olimpíadas – Reprodução

Você já imaginou Anderson Silva, Junior ‘Cigano’, Jon Jones e Conor McGregor dividindo os holofotes com Usain Bolt e Michael Phelps? Pode parecer algo improvável, mas essa ideia está na cabeça de Dana White, presidente do UFC.

Com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em andamento, o mandatário do Ultimate concedeu uma entrevista à ‘ESPN’ nesta semana onde falou um pouco sobre o sonho de um dia ver o MMA nas Olimpíadas. De acordo com o dirigente, essa ideia existe e até está sendo trabalhada nos últimos anos. Ele defendeu a entrada do esporte no quadro olímpico por conta das várias modalidades que já estão lá e utilizam as artes marciais presentes no MMA.

“Nós estamos provavelmente trabalhando nisso por três, quatro ou cinco anos, mas nós deveríamos estar lá. Definitivamente deveríamos. Eles têm judô, que usa finalizações. Eles têm boxe, que pode socar no corpo e na cabeça. Eles têm taekwondo, que você pode chutar e socar. Tudo o que nós fazemos já está nos esportes olímpicos, então faz sentido”, afirmou o carequinha.

Dana White não chegou a especificar quais são os esforços que estão sendo feitos para elevar o MMA a um esporte olímpico. No entanto, o UFC recentemente manifestou apoio à Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF, na sigla em inglês), um organismo regulador que lidera o MMA amador ao redor do mundo. Em maio, o Ultimate e a IMMAF renovaram a sua parceria.