Esporte

Francisco Rivera culpa carne mexicana por flagra no doping

18/08/2016 14h09

Francisco Rivera poderá pegar até dois anos de suspensão - Instagram

Francisco Rivera poderá pegar até dois anos de suspensão – Instagram

O controle de dopagem do UFC está mais rigoroso do que nunca e não está deixando passar nada. Depois de termos presenciado casos como de Frank Mir, Anderson Silva e Jon Jones, mais um atleta foi pego pelo monstro da USADA. Francisco Rivera foi flagrado em um exame fora do período de competição por apresentar a substância clenbuterol nos resultados, algo que é comumente encontrado em carnes mexicanas.

Em uma nota oficial divulgada para o site americano ‘MMA Fighting’, Francisco Rivera culpa exatamente o consumo do alimento em grande quantidade pelos resultados. De acordo com o documento, o lutador estava de férias no México momentos antes de ser submetido ao teste.

“Rivera, 34 anos, contou que estava de férias no México logo antes de fazer o teste anti-doping, o que é significante nesse caso. A Agencia Mundial de Controle Anti-Doping (WADA) emitiu um comunicado de alerta em 2011 que dizia que a China e o Mexico possuem sérios problemas com contaminação de carnes com clenbuterol, o que é clinicamente usado em alguns países para tratar problemas respiratórios em humanos. Rivera disse que comeu carne diversas vezes durante sua estadia no México”, esclarece o documento.

O Ultimate emitiu uma nota de esclarecimento do caso. No documento é esclarecido a data do exame e quais serão os próximos passos que vão ser seguidos pela organização juntamente com a USADA.

Veja o documento completo abaixo:

“O UFC foi notificado que a USADA informou o lutador Francisco Rivera de uma potencial violação da política Anti-Doping em um teste realizado fora do período de competição, no dia 23 de julho de 2016. A USADA – administradora independente da política de anti-doping do UFC-  vai manter a gerência dos resultados e tomar as medidas apropriadas para o caso. É importante esclarecer que, dentro da política de controle do UFC, existe todo um processo de revisão legal que é garantido a todos os atletas antes que qualquer medida ou sanção seja determinada. Qualquer informação adicional será divulgada no momento apropriado para que o processo continue”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo