Topo

Thales Leites admite que Olimpíadas no Rio ofuscaram sua vitória no UFC

18/08/2016 12h00

Thales Leites finalizou Chris Camozzi no UFC Fight Night 92 - Erik Engelhart

Thales Leites finalizou Chris Camozzi no UFC Fight Night 92 – Erik Engelhart

As Olimpíadas Rio 2016 começaram no último dia 5 de agosto e exatamente no dia seguinte Thales Leites reencontrou a vitória no UFC Fight Night 92. Após sofrer duas derrotas consecutivas, o brasileiro finalizou Chris Camozzi com um mata-leão e celebrou o triunfo. No entanto, com o início dos Jogos na ‘Cidade Maravilhosa’ e os olhos do mundo voltados para os esportes olímpicos, o niteroiense, apesar de ter aprovado o evento do Ultimate, reconheceu que sua apresentação foi ofuscada.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Leites elogiou o evento que, em sua opinião, teve boas lutas que empolgaram o público presente. Mas, como não poderia ser diferente, o brasileiro admitiu que sua vitória não teve tanta repercussão em função dos Jogos e da quantidade de eventos do Ultimate.

“Eu achei o evento muito bom, com vários nocautes e lutas movimentadas. É claro que a quantidade de eventos do UFC e o início das Olimpíadas, com os olhos do mundo voltados para isso, atrapalha um pouco a visibilidade. Mas o meu foco é 100% na luta, independentemente de qual evento seja, estou sempre ali de corpo e alma. Na minha opinião, o evento foi excelente, foi tudo correto, com uma organização impecável”, declarou.

Atual número 11 no ranking dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, Leites está uma posição na frente de Dan Henderson, que foi escalado para enfrentar Michael Bisping pelo cinturão da divisão no UFC 204, evento marcado para o próximo dia 8 de outubro em Manchester (Inglaterra). E na opinião do brasileiro, presentear o americano com um title-shot acabou provocando uma “injustiça” com Ronaldo ‘Jacaré’, que atualmente ocupa a 4ª colocação na tabela.

“Com relação ao title-shot para o Dan Henderson, eu achei que foi uma injustiça com o Jacaré. Não que o Dan Henderson não mereça. Ele já fez muito por onde e faz até hoje. Mas, na minha opinião, foi feita uma grande injustiça com o Jacaré porque ele já merecia o title-shot desde antes. Eu achei que ele ganhou a luta contra o Yoel Romero, mas os juízes deram a vitória para o cubano. E depois, o Romero caiu no doping e, mesmo assim, não deram o title-shot para o Jacaré. Colocaram ele para enfrentar o Vitor Belfort, que é um cara duríssimo. Ele venceu a luta de forma convincente e, mesmo assim, não deram o title-shot para ele. Mas a hora dele vai chegar. Na minha opinião e na opinião de muitas pessoas, ele é o primeiro desafiante ao título. Acredito que essa luta foi dada para o Dan Henderson porque ele é uma lenda do esporte – por tudo que já fez e faz – e porque ele está para se aposentar. Mas depois desse duelo, não tem como deixar o Jacaré de fora. Espero que ele consiga o title-shot mais do que merecido”, opinou.

Com a vitória que não vinha desde janeiro de 2015, Leites ainda não sabe quem será seu próximo rival, mas garantiu que já voltou aos treinos e que está apenas aguardando um contato do UFC. Quem sabe, então, uma revanche contra Anderson Silva? O niteroiense aprovou a ideia.

“Vou esperar o UFC se pronunciar, mas eu já estou treinando. Vamos ver o que eles planejam para o futuro. E com relação a uma revanche contra o Anderson, é claro que eu gostaria. Quem não ia querer lutar contra ele? Ele é um excelente atleta, fenomenal”, finalizou.

Faixa-preta de jiu-jitsu, Thales Leites começou a lutar MMA profissionalmente em 2003 e só foi sofrer a primeira derrota da carreira em 2006. Aos 34 anos de idade, o brasileiro nascido em Niterói (Rio de Janeiro) coleciona no currículo um cartel com 26 vitórias e seis reveses.