Esporte

Boa ação! UFC paga por cirurgia para retirada de tumor de Leslie Smith

19/08/2016 14h02

LesLie Smith não se conforma com outras lutadoras negarem Cyborg - Reprodução/site UFC

Leslie Smith teve tumor no estômago retirado – Reprodução/site UFC

Depois que Leslie Smith comunicou que estava com um tumor no estômago e não tinha condições de custear a cirurgia para fazer a retirada, os fãs do MMA e os donos do UFC ficaram sensibilizados com a situação. Apesar deste tratamento não estar no seguro de saúde garantido pelo evento, a organização decidiu ajudar a lutadora a se livrar desse problema e custeou o procedimento.

Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, Leslie revelou que o UFC agiu rápido e na última terça-feira (16) mandou a lutadora para Las Vegas (EUA), onde recebeu a visita de um médico. A atleta já passou por uma cirurgia e teve seu tumor benigno retirado.

“Já era. Eu estou muito feliz com isso. Eu estou pensando agora se vou ou não mostrar o vídeo. Há uma boa chance de que eu mostre o vídeo. Espero que a minha experiência sirva de inspiração para outros lutadores serem verdadeiros com seus corações e sempre dizerem o que eles precisam na frente das pessoas que precisam ouvir”, revelou.

Leslie optou por revelar seu problema durante uma coletiva de imprensa da Associação de Lutadores Profissionais (PFA) e pediu ajuda para a Associação de Lutadores de MMA (MMAFA), atitude rara entre os atletas. Afinal, o receio de causar um mau estar que curte o contrato  costuma inibir os contratados, como ela mesma apontou.

Curiosamente, a última luta de Leslie no UFC foi contra a brasileira Cris Cyborg no UFC 198, em Curitiba. Smith acabando levando a pior e foi nocauteada no primeiro round pela campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC, que retorna ao octógono em setembro para liderar o card do show em Brasília.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo