Esporte

Empresário garante que Nick Diaz ainda pode ser córner do irmão no UFC 202

19/08/2016 11h33

Nick Diaz não luta desde janeiro de 2015, quando foi pego em exame antidoping por uso de maconha - Reprodução/site UFC

Nick Diaz foi suspenso por um ano e meio por uso de maconha – Reprodução/site UFC

Apesar de estar liberado para retornar ao octógono depois de ter sido suspenso por um ano e meio pela Comissão Atlética de Nevada pelo uso de maconha, Nick Diaz ainda não está autorizado a ser córner do irmão, Nate Diaz, como costuma fazer em todas as suas lutas. No entanto, as coisas podem mudar até o próximo sábado (20), quando o irmão do meio-médio (77 kg) enfrenta Conor McGregor no UFC 202 em Las Vegas (EUA).

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o empresário de Nick, Lloyd Pierson, garantiu que está com sua equipe mobilizada para resolver a situação e deixar o americano apto a participar do córner. E para isso, o americano precisa pagar o resto da multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 320 mil), imposta junto com a suspensão.

Nick Diaz foi suspenso e multado após ter testado positivo para o uso de maconha depois de sua luta contra Anderson Silva, no UFC 183, em janeiro de 2015. O gancho de cinco anos e a multa de 165 mil dólares (cerca de R$ 530 mil) impostas inicialmente foram abrandadas após um acordo entre as partes.

Aos 32 anos de idade, Nick Diaz não vive o melhor de sua carreira. Com 26 vitórias, nove derrotas e duas lutas sem resultado, o ex-campeão do Strikeforce não sabe o que é vencer desde outubro de 2011, quando derrotou BJ Penn por decisão unânime dos juízes laterais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo