Esporte

Com brasileiro no córner no UFC 202, rival de Uda promete ser "melhor em tudo"

20/08/2016 12h00

Marvin Vettori vai enfrentar Alberto 'Uda' no UFC 202 - Diego Ribas

Marvin Vettori vai enfrentar Alberto ‘Uda’ no UFC 202 – Diego Ribas

Marvin Vettori fará a sua estreia no Ultimate no próximo sábado (20), quando enfrentará Alberto ‘Uda’ no UFC 202 em Las Vegas (EUA), e está esbanjando confiança para o combate. Ao analisar o adversário, o italiano garantiu que é melhor que o brasileiro em todos os fundamentos, inclusive no jiu-jitsu, onde o catarinense é faixa-preta.

Durante uma conversa com a reportagem da Ag. Fight no ‘media day’ para a promoção do card, Vettori afirmou que já assistiu o brasileiro lutando e explicou porque acredita que é melhor que Uda até no jiu-jitsu. De acordo com o estreante, o grappling no MMA se apresenta de forma diferente.

“Eu assisti algumas das suas últimas lutas e acho que eu sou um melhor lutador de uma forma geral. Eu imponho um ritmo mais forte na luta e o meu boxe é melhor, o meu wrestling é melhor e o meu jiu-jitsu é melhor. Ele é faixa-preta de jiu-jitsu mas o grappling no MMA não é jiu-jitsu. Então realmente acredito que sou melhor que ele no grappling”. declarou.

Com a sua estreia no Ultimate acontecendo logo em um card em Las Vegas e recheado de estrelas, Vettori festejou a oportunidade e garantiu que está aproveitando: “Tudo é diferente. Eu nunca lutei nos EUA, nunca estive em Vegas antes e nunca lutei no UFC. Por isso, estou aproveitando todas as novidades. Serve como um incentivo a mais ser parte disso. Sempre que os desafios são maiores eu me torno melhor”.

Para este desafio, o italiano se preparou com a equipe de Rafael Cordeiro na Califórnia, o que lhe garantiu contato direto com vários brasileiros durante o treinamento. Desta forma, Felipe Dela Monica estará no seu corner, o que pode garantir vantagem na hora de entender os comandos vindo dos treinadores do rival.

“Sim, terei o Felipe Dela Monica no meu corner. Ele é meu parceiro de jiu-jitsu. Pode ser uma vantagem, mas estou mais focado no que eu vou fazer. Mas, sim, pode ser uma vantagem ”, descontraiu o atleta.

Aos 22 anos de idade, Marvin Vettori venceu as suas cinco últimas lutas, sendo duas por nocaute e duas por finalização. Lutador profissional de MMA desde de 2012, o italiano coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e duas derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo