Esporte

Johnson nocauteia Glover Teixeira em 13 segundos e avança rumo ao cinturão

Ag. Fight

21/08/2016 00h35

Único brasileiro no card principal do UFC 202, evento realizado neste sábado (20) em Las Vegas (EUA), Glover Teixeira bateu de frente com o temido Anthony Johnson e mostrou valentia de sobra para trocar em pé com o nocauteador nato. Embalado com a presença de Mike Tyson na plateia, o meio-pesado (93 kg) partiu com tudo para cima do oponente e, com a guarda baixa, sofreu um forte contra golpe e desmaiou. Tudo isso em meros 13 segundos.

Mais completo, o faixa-preta de jiu-jitsu optou por trocar em pé contrariando as estatísticas, e pagou por isso Com um gancho de direita certeiro no queixo seguido de rápido ground and pound, Glover só acordou quando tentava derrubar o árbitro (cena comum em atletas que são nocauteados no octógono), enquanto o rival celebrava na grade.

Com o triunfo, o americano deve ser o próximo da fila para disputar o cinturão da categoria, em revanche do duelo contra Daniel Cormier realizado em maio de 2015.

“Não precisamos dessas coisas , somos profissionais. Quem está vaiando o Cormier, hey, mais respeito com o campeão”, afirmou se referindo ao estilo polêmico de Conor McGregor e dando bronca na torcida que vaiou o seu próximo adversário.

Em 2014, Glover teve a chance de enfrentar Jon Jones, então campeão dos meio-pesados, e acabou superado por pontos. Desde então, o brasileiro mudou de cidade, trocou de treinadores e se dedicou a uma nova dieta com o objetivo de ganhar velocidade, minimizar os efeitos da perda de peso e aumentar a longevidade de sua carreira. Tudo em nome de outra chance de lutar pelo título. Mas, aos 37 anos e após essa derrota, uma nova chance não deve pintar tão cedo.

Tudo em jogo

Dispostos a darem o melhor de si desde o primeiro segundo de combate, Rick Story e Donald Cerrone travaram um duelo de tirar o fôlego na T-Mobile Arena. Com um repertório de quedas, tentativas de finalização clinches e muita troca de golpes em pé, os americano levantaram a plateia durante os sete minutos de ação.

Melhor no assalto inicial, o ‘Caubói’ mostrou mais variabilidade em seu jogo e com o fator surpresa em seu poder alternou posições a todo instante, o que deixou Story visivelmente cansado instantes antes do intervalo. Dessa forma, a dinâmica do resto do confronto estava montada.

Dono do centro do cage e com a postura de caçador, Cerrone ditou o ritmo do segundo round por dois minutos até que encontrou em uma sequência de golpe na linha de cintura, cruzado na cabeça e chute alto a porta para a vitória. Sem reação, Rick caiu e foi vítima de rápida sequência de golpes do rival, que apenas completou a fatura até a interrupção do árbitro.

“Não sei, acho que posso descer para os leves de novo e enfrentar o Alvarez. Podemos lutar no UFC Nova York, o que vocês acham?”, desafiou ovacionado pelo público prometendo mais trabalho para a divisão mais inchada do plantel de atletas do evento.

Confira os resultados do UFC 202

Anthony Johnson nocauteou Glover Teixeira no 1º round;
Donald Cerrone nocauteou Rick Story no 2º round;
Mike Perry nocauteou Hyun Gyu Lim no 1º round;
Tim Means nocauteou Sabah Homasi no 2º round;
Cody Garbrandt venceu Takeya Mizugaki nocauteou 1º round;
Raquel Pennington venceu Elizabeth Phillips por decisão unânime;
Artem Lobov venceu Chris Avila por decisão unânime;
Cortney Casey finalizou Randa Markos no 1º round;
Lorenz Larkin nocauteou Neil Magny no 1º round;
Colby Covington nocauteou Max Griffin no 3º round;
Marvin Vettori finalizou Alberto ‘Uda’ no 1º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo