Esporte

McGregor dá show de estratégia, vence batalha sangrenta e se vinga de Diaz

Ag. Fight

21/08/2016 01h29

Grande atração da noite, a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz garantiu arena lotada neste sábado (20) na cidade de Las Vegas (EUA). E diferentemente da primeira luta, o americano não se provou mais completo e capaz de suportar o castigo imposto pelo explosivo irlandês antes de colocar seu vasto arsenal em jogo, e desta vez amargou uma nova derrota para o seu cartel.
 
Maior, mais pesado, melhor no chão e dono de um queixo resistente, Nate foi superado na parte inicial do confronto por um estratégico adversário, que poupou energia e soltou golpes com calma e muita precisão, fator que se provou um rival e tanto para o estilo brigador do dono da casa.
 
Mesmo assim, o triunfo esteve longe de ser fácil. Com cinco rounds de uma verdadeira batalha sangrenta, os atletas alternaram bons e maus momentos no octógono e levantaram a torcida sistematicamente, garantindo o melhor confronto da noite por larga vantagem.
 
Com dois juízes o apontando como vencedor e um deles pedindo por um empate, Conor voltou a vencer e decretou: "O rei está de volta".
 
A luta
 
Com uma bela estratégia, Conor dominou o primeiro round desde o início. Mais calmo do que de costume, o irlandês apostou em inéditos chutes baixos e contra golpes de encontro diante dos jabs do rival, o que pareceu minar Nate ao longo do assalto, além de lhe garantir um belo knockdown. Por sua vez, Diaz se limitou a usar sua sequência de jab direito, que poucas vezes encontrou o alvo.
 
Na segunda etapa, Conor voltou a dominar as ações iniciais e conectou novo knockdown. Com calma e precisão, o irlandês escolheu os golpes que minaram consistentemente o rival, que começou a mancar. Mas, como todos sabem, raça e queixo duro são inerentes ao irmão mais novo da família Diaz, que andou para frente e com cruzados e golpes no clinche terminou o último minuto em vantagem diante de um mais cansado adversário.
 
Na terceira etapa, Conor já aparentava cansaço e com o ritmo de troca de clinches sua força isométrica se foi e seu poder de golpear também. O que garantiu ares dramáticos ao duelo. A medida que crescia na luta, Nate sorria, dava tapas e carregava a torcida americana junto, que a essa altura empatava em barulho com os visitantes irlandeses.
 
No quarto round, com ambos visivelmente cansados e com semblantes avariados, o ritmo diminuiu e o combate se tornou difícil para os árbitros. No entanto, se Nate sobrou em volume de golpes e andou para frente, o irlandês apostou na contundência e garantiu ligeira vantagem na parcial.
 
Na última, com os dois lutadores com poucas condições de explodirem fisicamente, o melhor preparo físico e resistência de Nate Diaz prevaleceu a ponto dele dominar o cage, clinchar diversas vezes e derrubar o adversário nos instantes finais da luta.
 
Confira os resultados do UFC 202:
 
Conor McGregor venceu Nate Diaz por decisão majoritária;
Anthony Johnson nocauteou Glover Teixeira no 1º round;
Donald Cerrone nocauteou Rick Story no 2º round;
Mike Perry nocauteou Hyun Gyu Lim no 1º round;
Tim Means nocauteou Sabah Homasi no 2º round;
Cody Garbrandt venceu Takeya Mizugaki nocauteou 1º round;
Raquel Pennington venceu Elizabeth Phillips por decisão unânime;
Artem Lobov venceu Chris Avila por decisão unânime;
Cortney Casey finalizou Randa Markos no 1º round;
Lorenz Larkin nocauteou Neil Magny no 1º round;
Colby Covington nocauteou Max Griffin no 3º round;
Marvin Vettori finalizou Alberto 'Uda' no 1º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo