Esporte

Americano bate recorde de lutador do UFC na Rio 2016

22/08/2016 12h57

Kyle se tornou o americano mais jovem a ganhar o ouro no wrestling - Reprodução/Twitter

Kyle se tornou o americano mais jovem a ganhar o ouro no wrestling – Reprodução/Twitter

O sonho de todo grande atleta é ganhar títulos expressivos que o façam ser reconhecidos no mundo todo. Esse também era o sonho de Kyle Snyder, lutador profissional de wrestling. Escalado para participar da Olimpíada do Rio de Janeiro neste ano, ele mal poderia imaginar que seu momento de glória chegaria justo na maior competição esportiva do mundo.

Snyder tem apenas 20 anos de idade e já era campeão do mundo na modalidade. Para marcar mais ainda seu nome na história do país, ele conquistou a medalha de ouro nos jogos do Rio na luta contra o azerbaidjano Xetaq Qazyumov. De quebra, Kyle se tornou o americano mais jovem a subir no primeiro lugar do pódio nas competições de wrestling.

Por ser três meses mais novo, Kyle ultrapassou a marca de Henry Cejudo, que atualmente está no UFC, e era conhecido na história do wrestling por ter feito o mesmo recorde em 2008. O recorde lhe rendeu uma homenagem do antigo dono da marca..

“Parabéns ao Snyder não só por vencer as Olimpíadas mas também por ser o mais jovem a conseguir isso. Eu era o detentor do recorde hoje e posso dizer honestamente que fiquei inspirado e honrado de ver o Kyle fazer história. Parabéns! Você é meu herói”, publicou Cejudo em suas redes sociais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo