Esporte

'Massaranduba' inova e faz sparring de olhos vendados; veja

24/08/2016 15h00

Os treinadores estão sempre procurando novas técnicas e alternativas para melhorar a performance dos atletas durante a luta. Para ensaiar uma situação que é muito comum nos grandes eventos, André Dida, líder da equipe ‘Evolução Thai’, desenvolveu um método um tanto quanto diferente de doutrinar seus alunos a ouvirem seus corners no momento da luta. Como Francisco ‘Massaranduba’ tem luta marcada para setembro, no UFC Brasília, ele participou desse tipo de treino para já acostumar seus ouvidos.

Em um vídeo postado na página do Facebook do próprio André, Massaranduba aparece com os olhos vendados durante uma sessão de sparring com outro atleta da equipe. Enquanto eles tentam se encontrar para aplicar os golpes, todos os outros membros do time ficam gritando várias palavras de incentivo e eles devem ouvir somente as vozes dos seus corners. Essa técnica reproduz uma situação real de luta, onde os atletas estão em um ginásio lotado de pessoas gritando e precisam se concentrar somente nas instruções de seus técnicos.

Francisco Massaranduba vai enfrentar Paul Felder no UFC Brasília. O evento vai acontecer no dia 24 de setembro e também conta com lutas entre Renan Barão vs. Philip Nover, Thiago Marreta vs. Eric Spicely, além do combate principal entre Cris Cyborg e Lina Lansberg.

Veja o vídeo do treino de Massaranduba abaixo:

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo