Topo

Esporte

Anthony Pettis fica no limite e 'Do Bronx' surpreende em pesagem

26/08/2016 15h41

Anthony Pettis encara Charles 'Do Bronx' no UFC On Fox 21 - Reprodução/Instagram

Anthony Pettis encara Charles ‘Do Bronx’ no UFC On Fox 21 – Reprodução/Instagram

O UFC On Fox 21 está marcado para o próximo sábado (27) em Vancouver (Canadá) e a pesagem para o evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) com apenas um atleta fora do peso. Escalado para enfrentar Thibault Gouti pelos pesos-leves (70 kg), Chad Leprise bateu 72,1 kg. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o duelo será mantido no card e o atleta perderá 20% da sua bolsa, que será revertida ao seu adversário. Além do canadense, as outras surpresas ficaram por conta do americano Anthony Pettis e do brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que se enfrentam na luta co-principal da noite.

Depois de aparecer extremamente magro em uma entrevista em vídeo duranta a semana, o americano pareceu mais saudável na pesagem desta tarde, mas ainda assim precisou a libra de tolerância para conseguir bater 66,2 kg da sua nova divisão. Enquanto isso, o brasileiro surpreendeu ao pesar 64,8 kg para o combate – um peso bem abaixo do limite. O confronto marcará a estreia de Pettis, ex-campeão dos leves (70 kg), na categoria dos pesos-penas (66 kg).

Na luta principal do UFC On Fox 21, tanto Demian Maia quanto Carlos Condit fizeram valer a tolerância do Ultimate. De um lado, o brasileiro pesou 77,5 kg e do outro o americano cravou 77,3 kg. O confronto pode carimbar o passaporte do paulista para a disputa do cinturão da categoria dos meio-médios, onde atualmente é o terceiro colocado no ranking oficial.

O evento que irá revelar oficialmente os pesos atingidos por cada lutador acontecerá hoje às 20h (horário de Brasília). Nele também serão realizadas as encaradas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte