Topo

Esporte

Após estrear com vitória nos penas, Pettis já fala em cinturão

Darryl Dyck/The Canadian Press via AP
Anthony Pettis faz pose em pesagem do UFC Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press via AP

Ag. Fight

29/08/2016 07h03

Anthony Pettis vinha de três derrotas seguidas - Diego Ribas

Anthony Pettis vinha de três derrotas seguidas – Diego Ribas

Depois de três derrotas seguidas na divisão dos leves (70 kg), Anthony Pettis resolveu abandonar a categoria que já foi campeão e tentar a sorte nos penas (66 kg). Sue estreia aconteceu no sábado (27), diante de Charles ‘Do Bronx’. E o americano se deu bem ao colocar fim ao momento ruim que passava e finalizar o brasileiro no terceiro assalto do combate, mas ele quer mais.

“Charles é um cara super difícil. Bati nele com alguns grandes golpes no primeiro round e ele conseguiu se recuperar. Eu sabia que ele iria continuar a tentar pegar minhas costas então eu precisava ficar calmo e reverter assim que a oportunidade se apresentasse”, explicou o ex-campeão na entrevista após o UFC on Fox 21.

Pettis admitiu que terá que adaptar alguns detalhes em sua preparação para o próximo combate, mas de uma maneira geral ele aprovou sua estreia na nova categoria. O americano ficou tão satisfeito que até passou a considerar a disputa pelo cinturão dos penas – atualmente, Conor McGregoe é o campeão linear e José Aldo o interino.

“Como era meu primeiro corte de peso para os 66 kg, tem algumas coisas que vou mudar para a próxima vez, mas no geral eu estou extremamente feliz com a minha performance”, disse.

“Eu queria um desafio e quando eu baixei para os penas, eu disse para eles que eu queria o melhor. Estou aqui para me tornar campeão de duas divisões diferentes. Não sabia se poderia bater o peso, para ser honesto. Agora nós fizemos isso então posso mapear (a divisão). Me sinto bem em voltar a vencer”, completou o americano.

Pettis conquistou o cinturão dos leves ao finalizar Benson Henderson em 2013. Ele defendeu seu título diante de Gilbert Melendez, mas na sequência perdeu para Rafael dos Anjos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte