Esporte

Após estrear com vitória nos penas, Pettis já fala em cinturão

Darryl Dyck/The Canadian Press via AP
Anthony Pettis faz pose em pesagem do UFC Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press via AP

Ag. Fight

29/08/2016 07h03

Anthony Pettis vinha de três derrotas seguidas - Diego Ribas

Anthony Pettis vinha de três derrotas seguidas – Diego Ribas

Depois de três derrotas seguidas na divisão dos leves (70 kg), Anthony Pettis resolveu abandonar a categoria que já foi campeão e tentar a sorte nos penas (66 kg). Sue estreia aconteceu no sábado (27), diante de Charles ‘Do Bronx’. E o americano se deu bem ao colocar fim ao momento ruim que passava e finalizar o brasileiro no terceiro assalto do combate, mas ele quer mais.

“Charles é um cara super difícil. Bati nele com alguns grandes golpes no primeiro round e ele conseguiu se recuperar. Eu sabia que ele iria continuar a tentar pegar minhas costas então eu precisava ficar calmo e reverter assim que a oportunidade se apresentasse”, explicou o ex-campeão na entrevista após o UFC on Fox 21.

Pettis admitiu que terá que adaptar alguns detalhes em sua preparação para o próximo combate, mas de uma maneira geral ele aprovou sua estreia na nova categoria. O americano ficou tão satisfeito que até passou a considerar a disputa pelo cinturão dos penas – atualmente, Conor McGregoe é o campeão linear e José Aldo o interino.

“Como era meu primeiro corte de peso para os 66 kg, tem algumas coisas que vou mudar para a próxima vez, mas no geral eu estou extremamente feliz com a minha performance”, disse.

“Eu queria um desafio e quando eu baixei para os penas, eu disse para eles que eu queria o melhor. Estou aqui para me tornar campeão de duas divisões diferentes. Não sabia se poderia bater o peso, para ser honesto. Agora nós fizemos isso então posso mapear (a divisão). Me sinto bem em voltar a vencer”, completou o americano.

Pettis conquistou o cinturão dos leves ao finalizar Benson Henderson em 2013. Ele defendeu seu título diante de Gilbert Melendez, mas na sequência perdeu para Rafael dos Anjos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo