Topo

Ex-campeão do UFC promete mudar de categoria para reconstruir carreira

29/08/2016 19h33

Rashad Evans é ex-campeão dos meio-pesados - Jéssica Portasio

Rashad Evans é ex-campeão dos meio-pesados - Jéssica Portasio

A derrota por pontos para Jon Jones em 2012 deu início à transformação da carreira de Rashad Evans que, de ex-campeão e desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), passou a ser um lutador que alternava duelos inconstantes, lesões e derrotas. Cenário esse que poderá chegar ao fim dependendo do empenho do americano.

Em conversa com o programa ‘MMA Hour’, Rashad garantiu que mudanças estão por vir, a começar pela categoria de peso. Menor e mais leve do que a maioria dos rivais, o americano de 36 anos tentará finalizar sua carreira com vitórias entre os médios (84 kg).

“Posso te dizer que estou trabalhando para baixar para os médios. Como oponente, eu não recebi nenhum nome. Falaram sobre uma possível disputa com o Tim Kennedy, mas também sobre outras opções, mas nada foi assinado”, narrou o atleta.

Vencedor da segunda temporada do TUF nos EUA, Rashad Evans terá pela frente um grande desafio. Além de mudar de categoria, o atleta precisa encontrar motivação e confiança para superar a pior fase de sua carreira. E para isso, ele garante estar pronto.

“Bom, você sabe, esse corte será difícil, mas eu preciso de uma espécie de novo começo. E 84 kg é algo que eu sempre pensei, mas eu nunca coloquei a disciplina e tempo para fazer isso acontecer. Mas com duas derrotas seguidas eu apenas quero encontrar uma forma de encontrar alguma vida para querer competir de novo”.