Esporte

Após nocaute, VanZant revela estratégia: "Fazer ela se cansar"

30/08/2016 08h00

Paige VanZant nocauteou Bec Rawlings no UFC 202 - Diego Ribas

Paige VanZant nocauteou Bec Rawlings no UFC 202 – Diego Ribas

O chute voador que Paige VanZant acertou na cabeça de Bec Rawlings no UFC On FOX 21, evento realizado no último sábado (27) em Vancouver (Canadá), não foi para qualquer um. E, para conseguir o golpe plástico, a americana precisou seguir passo a passo da estratégia previamente traçada por sua equipe: cansar a britânica.

Em entrevista no programa ‘The MMA Hour’ nessa segunda-feira (29), VanZant festejou a vitória e revelou a sua tática para derrotar Rawlings. De acordo com a americana, o plano era minar o gás da adversária e encontrar os seus pontos fracos para conseguir um golpe certeiro.

“Sim, na verdade eu estava procurando aquilo na luta. Eu decidi com meu córner que ia fazer ela se cansar no primeiro round, porque eu sabia que eu estaria com meu cardio muito bem, e aproveitar para soltar alguns golpes e ver a reação dela e o que poderia ser mais efetivo. Então percebi que ela começou a baixar uma das mãos e deixar o lado esquerdo exposto. O meu córner então falou para eu soltar o chute e foi o que eu fiz. Consegui o nocaute”, contou.

Apesar do primeiro round bastante disputado onde pode até ter ficado atrás na pontuação, VanZant garantiu que ficou satisfeita com a sua performance desde o início do combate. Segundo a americana, mesmo se estivesse, de fato, atrás na visão dos juízes, o importante era seguir com a estratégia planejada.

“Não, eu não fiquei desapontada. O plano era aquele, eu olhei para ela entre os rounds e ela parecia cansada. Eu fiz exatamente o que tinha planejado. Pude perceber exatamente as suas reações para os meus golpes e trabalhei bastante os chutes baixos. Penso que o primeiro round foi muito bom. Eu posso ter ficado atrás na pontuação, mas eu fiz o que estava planejado”, declarou.

Aos 22 anos de idade, Paige VanZant começou a competir MMA profissionalmente em 2012 e coleciona na carreira um cartel com sete vitórias e duas derrotas. Recentemente, a americana participou da 22ª edição do programa americano de televisão ‘Dancing With The Stars’ (espécie de ‘Dança dos Famosos’) e terminou a competição em segundo lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo