Esporte

Estreante no UFC, Felipe Silva revela surpresa com nocaute: "Tão rápido"

30/08/2016 09h00

Felipe estreou com vitória contundente no UFC - Acervo Pessoal

Felipe estreou com vitória contundente no UFC – Acervo Pessoal

Aos 32 anos, Felipe Silva viveu uma das noites mais especiais de sua vida no último sábado (27). Estreando no meior torneio de MMA do mundo, o mineiro precisou de apenas 1min13s para nocautear o canadense Shane Campbell no UFC on Fox 21, disputado na cidade de Vancouver (Canadá).

Já de volta ao Brasil, o atleta que treina na CM System, academia do ex-UFC Cristiano Marcello, conversou com a Ag. Fight e admitiu ter ficado bastante surpreso com a rapidez que passou por cima de seu oponente. Exímio trocador, o mineiro afirmou que esperava uma vitória por nocaute, mas o fator determinante para o seu triunfo foi ele perceber que a mão do adversário não era tão pesada.

“Eu acreditava bastante no meu potencial de nocaute, só não esperava que seria tão rápido. Eu tenho a característica de buscar o nocaute o tempo todo e a maioria das minhas lutas é definida no primeiro round. Queria o mesmo nessa luta, mas estava querendo analisar melhor o primeiro round. Eu achei que iria durar um pouco mais, coisa de três a quatro minutos, que é quando a gente já sentiu bem a luta para começar a abrir o jogo. Mas a partir do momento que ele jogou um golpe e pegou na minha cabeça, eu senti o peso da mão dele e fiquei bem mais tranquilo. Eu vi que poderia entrar com mais tranquilidade no raio de ação dele e procurei o nocaute o tempo todo”, disse o empolgado atleta de Juiz de Fora.

Questionado sobre quando e onde pretende retornar ao octógono mais famoso do mundo, Felipe lembrou que pegou o gancho médico mínimo da comissão canadense, o que quer dizer que ele poderá voltar o quanto antes. Quanto ao local, ele tem uma grande preferência: lutar no Brasil.

“Em todas as lutas o atleta pega um gancho e no meu caso, eu não tive gancho. Eles me deram só sete dias, mais como um descanso mesmo. Então eu estou pronto para lutar, a qualquer momento que eles quiserem eu estou pronto. Eu queria muito lutar no Brasil em novembro e há rumores de que vai ser em São Paulo, então eu queria muito. Eu pretendo fazer umas 3 lutas por ano, e dependendo da proposta fazer até 4 lutas por ano, que eu acho algo bem confortável”, revelou.

Atleta da divisão dos leves (70 kg), Felipe Silva segue invicto em sua carreira no MMA profissional. Ele possui oito vitórias (seis por nocaute, uma por finalização e outra por decisão) e nenhuma derrota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo