Topo

Royce Gracie rasga elogios a Demian Maia: "Vai bater meu recorde"

Anne-Marie Sorvin/USA Today Sports
Imagem: Anne-Marie Sorvin/USA Today Sports

30/08/2016 13h58

A performance de Demian Maia no último sábado (27) foi sensacional. Sem deixar qualquer espaço para Carlos Condit, o brasileiro, usando seu jiu-jitsu afiado, controlou o combate desde o início e, praticamente sem ser golpeado, finalizou o americano com um mata-leão em menos de dois minutos do primeiro assalto. A atuação do paulista foi tão boa que acabou chamando a atenção de um compatriota, lenda do esporte.

Recordista do UFC com o maior número de vitórias por finalização – foram 11 em apenas 13 meses entre o show de número 1 e 4 da organização -, Royce Gracie rasgou elogios a atuação de Demian. De acordo com o veterano, o paulista tem tudo para bater a sua marca se continuar aplicando o seu jiu-jitsu com tamanha esperteza e precisão em seus combates.

“A luta dele foi perfeita. Ele mostrou o quão eficiente o jiu-jitsu é e que ele pode vencer usando somente o seu jiu-jitsu. Do jeito que ele está indo, ele vai bater o meu número e colocar o recorde lá em cima (risos). Ele está sendo fantástico”, declarou em conversa com o site ‘MMA Fighting’.

Gracie ainda foi além e enalteceu o jiu-jitsu como uma arte marcial completa. Na opinião do veterano, a modalidade por si só pode vencer uma luta de MMA e é isso o que Demian vem demonstrando em suas apresentações.

“Você não precisa trocar socos ou se deixar tomar golpes para vencer uma luta. E o Demian mostra isso. Ele gastou um tempo tentando usar o muay thai, mas quando voltou a acreditar no seu jiu-jitsu, cresceu muito. Você tem que tem que trabalhar na luta em pé para saber o que vai encarar, mas o jiu-jitsu em si é suficiente para vencer a luta”, opinou.

Com a vitória sobre Carlos Condit, Demian Maia chegou aos seu sexto triunfo seguido e está aguardando a chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. No entanto, é provável que o campeão Tyron Woodley faça a sua primeira defesa de título contra Stephen Thompson.