Esporte

Josh Barnett finaliza e vence duelo de ex-campeões no UFC Alemanha

AP Photo/Axel Heimken
Imagem: AP Photo/Axel Heimken

Ag. Fight

03/09/2016 18h07

O UFC Fight Night deste sábado (20) foi realizado na cidade de Hamburgo, na Alemanha. E ao contrário do esperado, o card foi repleto de combates truncados e decididos na decisão dos jurados. A noite, no entanto, foi finalizado pelos pesos-pesados Andrei Arlovski e Josh Barnett, que deixaram tudo de si no octógono e levantaram a torcida. E vantagem para o americano, que deu show de experiência.

Após um início de luta frenético, com direto a dois knockdowns a favor de Barnett e um para Andrei Arlovski, os pesos-pesados deram duto de si em disputas de clinches e troca de golpes que rapidamente consumiram o preparo físico dos astros da noite. E melhor neste momento para Arlovski, que soube botou para baixo e garantiu vitória parcial.

Já na segunda etapa, a experiência e queixo duro do americano se fez presente. Mais inteiro fisicamente, Barnett clinchou e aproveitou a tentativa de queda do bielorusso para reverter a posição e montar. Dali ele bateu como pôde por mais de dois minutos e terminou o round deixando o rival praticamente entregue no cage.

No terceiro assalto, os atletas voltaram a trocar golpes em pé até que barnett derrubasse mais uma vez e, diante do cansado oponente, finalizasse com um justo estrangulamento, naquela que é a terceira derrota seguida do ex-campeão no octógono.

Estratégia perfeita

Após acumular duas derrotas seguidas no UFC, Alexander Gustafsson tinha como obrigação vencer Jan B?achowicz neste sábado para voltar a sonhar com uma chance pelo cinturão. No entanto, a disputa esteve longe de ser fácil, tanto que o polonês foi melhor nos primeiros minutos do combate e garantiu bons golpes em pé até que foi derrubado.

Com vantagem no ground and pound, o experiente sueco viu na oportunidade a chance de garantir a vantagem necessária para liderar todos os rounds. Dito e feito. Seguidas quedas antecederam as sessões de golpes no chão que deram forma à vitória por decisão unânime na visão dos jurados.

Nocaute de peso

O duelo entre os meio-pesados (93 kg) Ryan Bader e Ilir Latifi foi o primeiro da noite que não chegou ao terceiro round. Melhor em pé e dona de maior envergadura, o atleta americano impôs respeito e fez o rival andar para trás ao mesmo tempo em que trocava de base para ficar ‘espelhado’ a cada investida de queda do sueco.

Desta forma, Bader jogou chutes e joelhadas de encontro que minaram a resistência do wrestler europeu, que mais lento passou a telegrafar seus movimentos. E no segundo assalto ele sucumbiu a uma joelhada certeira em seu queixo. belo triunfo do americano, que agora coleciona 14 vitórias na divisão, segunda maior marca entre os meio-pesados, atrás apenas das 16 vezes em que Jon Jones teve seu braço levantado no octógono.

Confira os resultados do UFC Alemanha:

Josh Barnett finalizou Andrei Arlovski no terceiro round;
Alexander Gustafsson venceu Jan B?achowicz por decisão unânime;
Ryan Bader nocauteou Ilir Latifi no 2º round;
Nick Hein venceu Tae Hy por decisão unânime;
Jessin Ayari venceu Jim Wallhead por decisão dividida;
Peter Sobotta venceu Nicolas Dalby por decisão unânime;
Ashlee Evans-Smith nocauteou Veronica Macedo no 3º round;
Taylor Lapilus venceu Leandro 'Brodinho' por decisão unânime;
Jarjis Danho e Christian Colombo empataram;
Jack Hermansson venceu Scott Askham por decisão unânime;
Rustam Khabilov venceu Leandro 'Buscapé' por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo