Esporte

'Cara de Sapato' finaliza brasileiro nos segundos finais e espanta má fase no UFC

17/09/2016 22h03

Campeão do TUF Brasil 3, Antônio ‘Cara de Sapato’ subiu no octógono do UFC Hidalgo neste sábado (17) com a missão de acabar com a má fase que acompanhava sua carreira desde o final do reality show. E para isso, o atleta da America Top Team precisou bater o compatriota ‘Leleco’ Guimarães, que também atravessava um momento ruim na carreira.

Melhor no confronto, Cara de Sapato impôs sua maior experiência no octógono, anotou sua segunda vitória e ganhou um respiro na organização, enquanto que seu rival, ao perder duas e não anotar nenhum triunfo no maior evento de artes marciais mistas do mundo, deve dar adeus em breve ao seu contrato.

A luta

O primeiro round foi muito estudado e com poucos momentos de ação. Dono do centro do cage, Antônio andou para frente e, mesmo sem contundência, ditou o ritmo do combate e garantiu espaço para aplicar uma tímida queda. Ao tentar se levantar afobado, Leleco levou uma joelhada no rosto, mas como estava com a mão apoiada no chão o golpe foi considerado ilegal e o campeão do TUF acabou perdendo um ponto. Resultado: empate nesta parcial em 9 x 9.

No segundo round, Cara de Sapato foi disposto a reverter a imagem negativa graças ao golpe ilegal e, logo no primeiro contato, acabou por baixo. De lá, com o jiu-jitsu afiado, tentou aplicar uma omoplata e de lá pegou as costas, de onde passou quatro minutos golpeando em um indefeso adversário. Um verdadeiro monólogo que lhe garantiu boa vantagem no placar.

No último assalto, mais do mesmo. Apesar de aparentar cansaço, Antônio mostrou evolução no wrestling e não tardou em clinchar e levar o combate para o solo desde o primeiro minuto. De lá, o sparring de Junior ‘Cigano’ foi melhor em todos os momentos e garantiu uma finalização nos segundos finais por um estrangulamento.

Duelo latino rouba a cena

Estreante no UFC, o filho de venezuelanos Albert Morales encarou o mais experiente Alejandro Pérez, mexicano campeão do TUF Latino, e colocou sua invencibilidade de seis duelos em jogo. E sem se deixar abater pela pressão do show montado no estado americano do Texas, ele proporcionou um show para o público presente.

Agressivo, Morales caminhou para frente o tempo todo e surpreendeu no assalto inicial. Com golpes duros, o estreante sobrou em volume e no domínio do centro do cage, o que deixou o corner do rival visivelmente espantado tamanha a precisão apresentada.

Ciente da desvantagem, Pérez retornou para o segundo round com mais vontade. E, dono de uma experiência maior, soube conter a pressão do oponente e conectar golpes mais precisos e contundentes, o que deixou a etapa difícil de ler. Afinal, embora mais eficaz, o domínio das ações ainda foi do rival. No entanto, o mexicano foi punido por conectar um golpe ilegal após o final do segundo round e, como resultado, o árbitro retirou um ponto de suas papeletas.

Desta forma, o campeão do TUF foi alertado pelo treinadores de que ele precisaria vencer o último assalto de qualquer forma. E foi isso que ele fez, inclusive mostrando versatilidade para alternar estratégias, clinchar e levar o duelo para o chão. Ao final das três etapas, dois jurados viram a disputa empatada, enquanto o terceiro decretou vitória de Morales. Igualdade majoritária que foi um resultado justo para um belo cartão de visitas de mais uma força da América Latina no octógono.

Confira os resultados do UFC Hidalgo:

Antônio ‘Cara de Sapato’ finalizou Leonardo ‘Leleco’ no 3ª round;
José Quiñonez venceu Joey Gomez por decisão unânime;
Randy Brown finalizou Erick Montaño no 3º round;
Alejandro Pérez e Albert Morales empataram por decisão majoritária.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo