Esporte

Brasileiros dão show e roubam a cena no card preliminar do UFC Portland

01/10/2016 23h49

O card preliminar do UFC Portland contou com lutas disputadas e torcida animada neste sábado (1º). Com direto a show de brasileiro, a primeira etapa da noite de lutas cumpriu sua missão e garantiu o ingresso ao público que lotou o ginásio Moda Center.

Com quatro atletas em ação no card preliminar, o Brasil levou quase todas as vitórias para casa. Com destaque par ao raçudo Luis Henrique ‘Frankenstein’, que travou nova guerra no cage e, após levar sufoco com direito a knockdown no segundo assalto, reverteu a posição e encaixou uma chave de braço no rival Joachim Christensen. Segunda vitória seguida do atleta que agora conta com um cartel invicto após 12 apresentações como profissional.

Nova União x Alpha Male

Andre Fili aceitou o desafio de encarar Hacran Dias três semanas atrás e, contrariando as expectativas, tirou onda e venceu com sobras. Melhor em pé, com a defesa de quedas em dia e com rápidos movimentos no chão, o americano frustou o brasileiro em todos os rounds e, mesmo perdendo o domínio territorial na etapa final, comprovou sua superioridade técnica.

O confronto ainda colocou em teste mais uma vez a rivalidade entre as academias Nova União e Alpha Male. E, ao menos desta vez, melhor para o time americano, que, com o resultado, deve dar um fim à carreira de Hacran como peso-pena (66 kg). Depois de não bater o peso correto da divisão, o atleta deve passar a competir entre os leves (70 kg).

No sufoco

Elizeu ‘Capoeira’ sofreu desde o início nas mãos de Keita Nakamura. Com um jogo de quedas apurado, o japonês ditou o ritmo das ações desde o início e imprimiu belo volume de luta no solo. Passagens de guarda, montadas e diversas pegadas pelas costas garantiram supremacia, mas esbarram no ímpeto do brasileiro.

Raçudo, o aluno de Cristiano Marcelo levantou em toda oportunidade que teve e caminhou para frente a todo custo, sempre dispoto a dar show de trocação franca. Cenário este que, ao final dos três rounds, convenceu os juízes a lhe darem o triunfo em dois dos rounds, apesar da cara de surpresa do próprio atleta.

Essa é a 16ª vitória do brasileiro, que também conta com um cartel com cinco derrotas como profissional.

Estreia de gala

Ketlen Vieira sofreu desde que chegou na cidade de Portland. Com dificuldades para atingir o peso limite dos galos (61 kg), a atleta da Nova União subiu na balança sem roupa e cravou o máximo permitido logo antes de cair no choro. Esforço que foi recompensado no octógono.

Diante da americana Kelly Faszholz, Ketlen deu tudo de si e seguiu à risca o plano de agarrar, botar para baixo e dominar as ações por cima. Ao mesmo tempo, porém, a estratégia exigiu muito de seu preparao físico e, sem a contundência aguardada nos golpes, a brasileira ainda levou sufoco em pé no último round.

Com tanto equilíbrio, coube as jurados decidirem, de forma dividida, o duelo a favor da brasileira. Com o triunfo, Ketlen ampliou sua invencibilidade para sete combates profissionais e deu seu cartão de boas-vindas no octógono mais famoso do mundo das lutas.

Confira os resultados do UFC Portland:

Luis Henrique ‘Frankenstein’ finalizou Joachim Christensen no 2º round;
Andre Fili venceu Hacran Dias por decisão unânime;
Shamil Abdurakhimov venceu Walt Harris por decisão dividida;
Elizeu ‘Capoeira’ venceu Keita Nakamura por decisão unânime;
Nate Marquardt nocauteou Tamdan McCrory no 2º round;
Ion Cutelaba venceu Jonathan Wilson por decisão unânime;
Curtis Blaydes nocauteou Cody East no 2º round;
Ketlen Vieira venceu Kelly Faszholz por decisão dividida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo