Topo

Alex Cowboy explica provocação após vitória: "Desrespeitou minha família"

03/10/2016 11h22

Alex 'Cowboy' derrotou Will Brooks no UFC Portland - Marcel Alcântara

No último sábado (1º), Alex 'Cowboy' conquistou uma vitória dramática sobre o ex-campeão do Bellator, Will Brooks. Depois de polêmica encarada na pesagem da última sexta-feira (30), quando o americano se recusou a olhar para o adversário por causa de sua falha na balança, o duelo foi recheado de altos e baixos com direito a clima quente após o fim da disputa. E já de cabeça fria após o combate, o brasileiro explicou porque devolveu a provocação ali mesmo no octógono.

Em entrevista ao canal oficial do UFC, Cowboy contou que não conseguiu se conter e que faria tudo de novo. De acordo com o brasileiro, Brooks fez ataques a sua família antes do combate.

“Estava entalado desde quando ele me insultou e decidiu não me olhar nas encaradas. Então eu decidi encarar ele agora. Ele desrespeitou a mim, o meu treinador, a minha família, o meu time e eu não gosto disso. Se eu encontrar com ele e ele fizer isso novamente, tudo vai acontecer de novo”, declarou.

Com o nocaute obtido no UFC Fight Night 96, evento realizado no último sábado (1º) em Portland (EUA), Cowboy conquistou sua segunda vitória seguida desde que foi finalizado por Donald Cerrone em fevereiro passado. Aos 28 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 15 triunfos, quatro derrotas, um empate e uma luta sem resultado.