Esporte

Brasileira revela que teste antidoping antes da luta atrapalhou estreia

Reprodução / Facebook
Imagem: Reprodução / Facebook

Ag. Fight

03/10/2016 16h08

Ketlen Vieira derrotou no UFC Portland - Reprodução/Facebook

Ketlen Vieira mal entrou para o UFC mas já demonstrou que tem personalidade. Após estrear na companhia com vitória em cima de Kelly Fasholz no último sábado (1º), a peso-galo (61 kg) já avisou quem quer enfrentar em seguida. Mas o que mais chamou a atenção foi uma revelação da manauara, que contou que foi prejudicada em seu corte de peso por ser obrigada a fazer um teste inesperado da USADA (agência americana de controle antidopagem).

Em conversa com jornalistas depois do evento, a atleta da academia ‘Nova União’ revelou que um exame antidoping atrapalhou a sua preparação para o duelo. De acordo com a manauara, ao ser obrigada a fazer um teste de urina de última hora, ela precisou se hidratar e ganhou quase 1 kg a mais para perder às vésperas do combate. O treinador da lutafora, André Pederneiras, garantiu que levou o caso para o vice-presidente de Saúde e Performance de Atletas, Jeff Novitzky.

“Tudo estava indo bem no meu corte de peso até que a USADA apareceu para me testar e isso me prejudicou muito. Eu tive que beber quase um litro de água e isso somou 900 gramas que eu tive que perder no último minuto”, explicou a peso-galo.

Apesar do percalço no corte de peso, Ketlen obteve boa vitória e não pensou duas vezes em afirmar ao site ‘MMA Junkie’ quem quer encarar em seguida: “Eu gostaria de enfrentar a Lauren Murphy, que derrotou a Kelly Fasholz. Eu quero ela. Se o UFC me colocar para lutar contra ela, estou satisfeita. Não importa onde for, em São Paulo ou qualquer lugar, eu quero ela”.

No último sábado (1º), Ketlen Vieira estreou no Ultimate derrotando Kelly Fasholz por decisão dividida no UFC Fight Night 96, evento realizado em Portland (EUA). Aos 25 anos de idade, a manauara não sabe o que é perder na carreira, tendo vencido todos os sete combates que já disputou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo