Esporte

'Cyborg' deixa Amanda Nunes de lado e desafia Ronda para luta em 2017

Eraldo Peres/AP
Imagem: Eraldo Peres/AP

Ag. Fight

04/10/2016 16h31

 

A chegada do final do ano e o calendário recheado de grandes eventos levanta uma dúvida para os mandatários do UFC: quem poderia liderar o card do show de fevereiro? Tradicionalmente reservado para um evento de grande visibilidade, o final de semana do Superbowl (final da liga de futebol americano) já ganhou uma bela candidata.

Nesta terça-feira (4), a brasileira Cris ‘Cyborg’ foi direto ao ponto e se ofereceu para liderar o show em duelo contra Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo (61 kg) que não luta desde novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm. Mas, para isso, a campeã do Invicta acabou boicotando a compatriota Amanda Nunes, dona do cinturão do UFC que briga pela chance de enfrentar a judoca no dia 30 de dezembro.

“Sem sentido lutar no evento de ano novo se você nem vai lutar contra a garota que tirou o seu cinturão . As pessoas vão te respeitar mais se você finalmente encerrar essa nossa novela no octógono. Eu posso bater 63,5 kg, você não precisa vir para o cinturão”, provocou  brasileira ao desafiar Ronda.

Embalada por duas vitórias no UFC em peso-combinado (63,5 kg), Cyborg segue como campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC e à espera do chamado por um novo compromisso. No entanto, a dificuldade em perder peso e as seguidas negativas de Ronda em subir de peso parecem garantir que o duelo, ao menos por enquanto, não deve sair do papel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo