Esporte

Lineker sobe mais um degrau e chega à segunda colocação de ranking do UFC

Josh Hedges/Zuffa/Getty
Imagem: Josh Hedges/Zuffa/Getty

Ag. Fight

06/10/2016 10h33

 

John Lineker deu mais um passo importante na luta para conquistar a chance de disputar o cinturão dos galos (61 kg) do UFC. Isso porque o Ultimate atualizou seu ranking oficial na noite da última quarta-feira (5) e o brasileiro subiu mais uma posição na lista, agora ocupando a segunda colocação.

A mudança no ranking vem após a vitória por decisão dividida em cima de John Dodson no UFC Fight Night 96, disputado em Portland (EUA). O paranaense chegou ao seu quarto triunfo na nova categoria e só não é mais cotado para disputar o cinturão por conta da sua eterna briga com a balança – já falhou cinco vezes.

O atual campeão dos galos é o norte-americano Dominick Cruz. Parecendo reinar soberano, ele não sabe o que é perder uma luta de MMA desde 2007. Sua última defesa de cinturão foi em junho, contra Utijah Faber, quando ganhou por decisão unânime dos juízes. O número um da lista dos desafiantes é o ex-campeão TJ Dillashaw.

Poucas alterações

Nas demais categorias do UFC, poucas alterações foram sentidas. Nos penas (66 kg), Hacran Dias foi retirado do ranking após sua derrota para Andre Fili. Will Brooks também não aparece mais no top 15 dos leves (70 kg). Ele perdeu para Alex ‘Cowboy’. Mesmo assim, o brasileiro não entrou na lista dos melhores da categoria. Muito provavelmente, a sua falha na pesagem tenha sido responsável por isso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo