Esporte

Nate Diaz escapa de punição da USADA após fumar maconha em coletiva de imprensa

06/10/2016 17h51

Nate Diaz abandonou a coletiva no meio após a chegada de McGregor - Diego Ribas

Nate Diaz saiu ileso após correr o risco de ser punido por doping – Diego Ribas

No último dia 20 de agosto, Nate Diaz foi superado por pontos por Conor McGregor no main event do UFC 202 e, em plena coletiva de imprensa após o show, fumou maconha medicinal em um vaporizador. O que ele aparentemente não sabia é que, mesmo após o combate, ele ainda estava em “período de competição”, o que tornava o uso da substância ilegal pelas normas antidopagem. Mas após certa averiguação, o americano passou ileso.

Em nota oficial emitida pela USADA (agência americana de controle antidoping) nesta quinta-feira (6), a entidade afirmou que não vai punir o atleta e que uma ‘puxada de orelha pública’ basta neste caso, já que Nate colaborou desde o início com as investigações.

De fato, de acordo com o comunicado, o lutador assumiu o erro e não se recusou a prover nenhuma amostra de sangue ou de urina. E todas elas voltaram limpas de qualquer substância, inclusive as colhidas pouco antes da fatídica coletiva de imprensa.

Já os testes realizados no dia seguinte, justamente para confirmarem o uso do vaporizador, acusaram positivo para a substância Cannabidiol, proibida no chamado período de competição e presente na erva da maconha. Com tudo resolvido e esclarecido, Nate levou um puxão de orelha público, admitiu o erro e saiu ileso, sem nenhuma penalidade à sua carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo