Esporte

Maldonado revela que lutou machucado por pedido russo: "Quis desistir"

Ag. Fight

07/10/2016 09h00

Maldonado e Mokhnatkin se encontram após o duelo na Rússia - Reprodução

Maldonado e Mokhnatkin se encontram após o duelo na Rússia – Reprodução

Fábio Maldonado ganhou muita fama na Rússia após encarar de igual para igual – e até ser considerado injustiçado com o resultado por muitos fãs e especialistas – a lenda do MMA internacional Fedor Emelianenko em junho deste ano. Depois daquele evento onde foi declarado perdedor em uma decisão polêmica, o paulista foi convidado a retornar ao país no último fim de semana para encarar Mikhail Mokhnatkin.

A luta foi o duelo principal do Fight Nights Global 52 e novamente Maldonado saiu derrotado. Desta vez, no entanto, não houve contestação e até mesmo o brasileiro admitiu a derrota. Mas, em conversa exclusiva com a Ag. Fight, o ex-UFC revelou que tentou cancelar a luta duas semanas antes por conta de alguns problemas de saúde e afirmou que apenas manteve seu compromisso por um pedido do presidente do evento, Kamil Gadzhiev.

“Fui só para cumprir tabela. Queria ganhar, mas estava sem gás nenhum. Eu deixei a luta 15 dias antes e só lutei por lutar. Pedi para desistir 15 dias antes. Fui porque o evento não iria acontecer. Eu ia fazer a luta principal e o dono do evento me pediu para ir. Pediu por favor mesmo. Ele disse que meu adversário também estava com uma lesão, mas não acredito que estava tão ruim quanto eu. Peguei uma infecção muito forte e estava com a mão e as costas ruins. Não tinha condições de lutar”, garantiu o brasileiro.

“Eu dosei bem o gás, mas mesmo assim cansei. Podia ter ganhado os dois primeiros round, mas eu dei mole. Acho que ganhei só o segundo round. E o terceiro simplesmente ele ganhou bem. Mas é muito ruim fazer uma estratégia sem gás nenhum e só com remédio no corpo. Claro que meu adversário tem suas lesões, mas o dono do evento já sabia o estado que eu fui. Já tinha pedido para sair da luta 15 dias antes. Fui para o evento não ficar na mão e cumpri com o compromisso. Eu peço desculpas ao fã do MMA por ter me apresentado desta forma”, completou.

Com o revés, Maldonado chega ao quarto resultado negativo em sequência. Esse momento ruim na carreira do paulista fez até ele pensar em aposentadoria. Ainda assim, segundo o próprio lutador, ele deverá fazer pelo menos uma luta pelo evento russo para depois repensar sobre o seu futuro dentro do MMA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo