Esporte

Bisping encara Hendo com obrigação de dar show e fazer história no UFC 204

Ag. Fight

08/10/2016 08h00

Michael Bisping x Dan Henderson - O cinturão deve permanecer na Inglaterra. Bisping mostrou uma evolução interessante e, apesar de ser apeliado de 'mão de alface', conseguiu nocautear Luke Rockhold para ganhar a cinta. Hendo já possui 46 anos e não tem o poder de outrora - vive basicamente de um soco. Deve se aposentar perdendo por pontos para o inglês - Florian Sädler

O dia 8 de outubro de 2016 ficará marcado eternamente para a história do Ultimate na Inglaterra. Será neste sábado que a cidade de Manchester sediará o UFC 204, evento que contará com a primeira defesa de cinturão do atleta da casa Michael Bisping, campeão dos médios (84 kg), diante do experiente Dan Henderson. Será uma noite de consagração, mas também de muita pressão nos ombros do "The Count".

Bisping praticamente escolheu o seu adversário desta noite. Após conquistar – com muito mérito, diga-se – o título que tanto perseguiu nocauteando Luke Rockhold em junho deste ano, o inglês tinha diversos lutadores que estavam famintos para poder enfrentá-lo, mas preferiu alimentar uma velha rivalidade com um atleta que está bem longe do seu auge e, esportivamente falando, sequer merecia essa chance.

Dono de uma história fantástica no MMA, Hendo foi campeão do extinto Pride e já derrotou estrelas do naipe de Maurício "Shogun", Wanderlei Silva e Vitor Belfort. No entanto, aos 46 anos de idade, já não nutri a mesma vitalidade de outrora e isso é comprovável em seu cartel recente de apenas três vitórias nas últimas nove lutas. Essa disputa de cinturão caiu no colo do americano, que prometeu se aposentar logo após o duelo, seja qual for o resultado da peleja.

Os atletas já se enfrentaram uma vez, no longínquo ano de 2009, quando Hendo aplicou um dos nocautes mais brutais da história do MMA. E foi exatamente neste fator que Bisping se agarrou para forçar o duelo contra um atleta que, atualmente, representa muito menos perigo do que outros nomes como, por exemplo, Ronaldo ‘Jacaré’. O brasileiro, aliás, ficou extremamente contrariado com essa decisão do Ultimate em casar o duelo que o inglês queria, mas acabou acatando e terá uma pedreira ainda mais complicada pela frente em novembro, quando enfrenta Rockhold na Austrália.

A festa em Manchester está armada e o convidado principal está pronto para dar show. Mesmo com a última luta prevista para cerca de 5h da manhã local por conta de acordos do Ultimate com a televisão americana, todos os ingressos para o evento foram vendidos em incríveis seis minutos, o que prova a animação e expectativa dos ingleses. Bisping precisa apenas fazer aquilo que se espera dele para se tornar um ícone em seu país e coroar de vez uma carreira bastante interessante no mundo do MMA. Ou seja, vencer e levantar a galera. Depois disso, o Jacaré pode abocanhar seu cinturão porque a história já estará escrita para Michael Bisping.

BELFORT SEGUE CAMINHO DE HENDO

Na segunda luta mais aguardada da noite, Vitor Belfort enfrentará Gegard Mousasi em uma luta que também tem chance de marcar o fim da carreira de um dos atletas mais vitoriosos do MMA. O carioca refletiu muito após sua última derrota para Jacaré em Curitiba e chegou a falar em aposentadoria, mas desistiu da ideia e talvez veja nessa luta uma tentativa de resposta para si mesmo: continuar na ativa ou pendurar as luvas?

Com 20 anos de carreira, Belfort também já está longe de ser aquele menino que assombrou o mundo com apenas 19 anos e conquistou o torneio dos pesados do UFC. E o brasileiro terá uma pedreira pela frente já que Mousasi também tem muita rodagem no MMA e técnica de sobra para levar a melhor nesta noite. Podemos presenciar uma noite de despedidas.

O card preliminar tem previsão de começar às 19h30 (horário de Brasília), mas pode ter início um pouco mais tarde por conta do cancelamento de uma das lutas. Já o principal tem previsão de começar às 23h.

CARD PRINCIPAL

Michael Bisping x Dan Henderson
Vitor Belfort x Gegard Mousasi
Ovince St. Preux x Jimi Manuwa
Stefan Struve x Daniel Omielanczuk
Mirsad Bektic x Russell Doane

CARD PRELIMINAR

Iuri Marajó x Brad Pickett
Davey Grant x Damian Stasiak
Leon Edwards x Albert Tumenov
Danny Roberts x Mike Perry
Léo Santos x Adriano Martins
Lukasz Sajewski x Marc Diakiese

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo