Esporte

Demian Maia diz que deixaria passar luta com GSP para disputar cinturão

Ag. Fight

08/10/2016 12h02

Demian está pronto para lutar pelo cinturão - Florian Sädler

Demian Maia está passando por uma boa fase da sua carreira dentro do UFC. O brasileiro está acumulando resultados positivos e tornando cada vez mais difícil que qualquer outro atleta roube sua vaga em uma luta pelo título dos meio-médios. De tão decidido que está sobre seu próximo passo ser a luta pelo cinturão, o especialista na Arte Suave disse que deixaria passar até uma luta histórica para que nada atrapalhasse o seu momento.

Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs do esporte em Manchester nesta sexta-feira (7), Demian contou que não é uma prioridade lutar contra o ex-campeão Georges St. Pierre. Para o brasileiro, não existe nada mais importante do que disputar o título da categoria contra Tyron Woodley ou Stephen Thompson e ter a chance de se tornar o próximo campeão.

"Eu não dou a mínima para o dinheiro. Eu quero lutar pelo título. Se isso não der certo, eu acredito que eu nasci com a missão de trazer o jiu-jitsu para um cenário de maior audiência. O jiu-jitsu mudou a vida de muitas pessoas. Eu não estou nesse esporte por dinheiro, quando eu comecei criança, não tinha dinheiro envolvido nisso. Nós começamos a praticar as artes marciais porque nós amamos isso e a gente não liga para o dinheiro. Claro que nós somos profissionais e precisamos ganhar dinheiro, mas esse não é o meu objetivo principal. Meu objetivo aqui é ganhar o cinturão”, contou.

Demian Maia está em Manchester para assistir as lutas do UFC 204. O card principal do evento contará com a disputa do cinturão dos médios (84 kg) entre Michael Bisping e Dan Henderson. Já a segunda luta mais aguardada da noite será entre o brasileiro Vitor Belfort e Gegard Mousasi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo