Esporte

Bisping mantém cinturão em luta parelha que determina aposentadoria de Hendo

09/10/2016 01h42

A festa estava toda armada e o anfitrião não decepcionou. Diante da arena de Manchester completamente lotada, Michael Bisping venceu Dan Henderson, manteve o cinturão dos médios (84 kg) na luta principal do UFC 204 e levou seus fãs ao delírio.

Foi um começo bastante complicado para o campeão. Apesar de se manter sempre no centro do octógono, Bisping acabou dando brechas ao americano que levava muito perigo na sua tradicional bomba de direita. E foi exatamente esse golpe que levou o britânico ao chão no fim do primeiro assalto. Hendo aproveitou o bom momento e por pouco não conseguiu o nocaute.

Com um grande corte abaixo do olho esquerdo, o segundo assalto poderia ser perigoso para Michael Bisping. No entanto, empurrado pela torcida, o britânico retornou com um volume bom de luta e parecendo mostrar mais gás que o americano. Quando o round estava caminhando para que o campeão levasse a melhor, novamente Henderson acertou sua direita fulminante e aplicou outro knockdown.

O terceiro e o quarto assaltos seguiram o mesmo roteiro do segundo. A única diferença é que a vantagem de Bisping era um pouco menor e Hendo não conseguiu encaixar suas bombas de direita.

Mesmo aos 46 anos, Hendo mostrou uma disposição incrível e voltou cheio de gás para o quinto e último assalto. Sentindo o momento ruim, a torcida passou a apoiar Bisping, que respondeu buscando um pouco mais a luta. O veterano ainda fez uma graça e tentou um chute rodado no último segundo do duelo. No fim, os juízes marcaram vitória de Michael Bisping por decisão unânime.

A luta também determinou o fim da carreira de Dan Henderson. Como prometido antes do evento, o americano decidiu pendurar as luvas e anunciou isso oficialmente ainda dentro do octógono, quando agradeceu aos fãs pelos anos de carinho com ele.

“Para a sorte de vocês e para quem o azar de quem não pode me ver, está é a última vez que eu luto na vida. Agradeço o apoio de todos que me apoiaram por anos. Dei meu coração por este esporte. Quero agradecer aos fãs por poder fazer todas esta lutas. Agradeço ao Bisping também. Acho que para um cara velho até que não está nada mal o que eu fiz”, anunciou.

Recorde para Bisping

Além da aposentadoria de Hendo, a luta também foi um marco importante para Michael Bisping. Há muitos anos no Ultimate, o britânico conquistou a sua 20ª vitória pelo maior torneio de MMA do mundo, deixou Georges St. Pierre para trás e se tornou o lutador com mais triunfos no evento.

CARD PRINCIPAL

Michael Bisping venceu Dan Henderson por decisão unânime dos juízes laterais;
Gegard Mousasi venceu Vitor Belfort por nocaute no segundo round;
Jimi Manuwa venceu Ovince Saint Preux por nocaute no segundo round;
Stefan Struve venceu Daniel Omiela?czuk por finalização (triângulo de mão) no segundo round;
Mirsad Bekti? venceu Russell Doane por finalização (mata-leão) no primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Iuri ‘Marajó’ venceu Brad Pickett por finalização (triângulo) no primeiro round;
Damian Stasiak venceu Davey Grant por finalização (chave de braço) no terceiro round;
Albert Tumenov venceu Leon Edwards por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Marc Diakiese venceu Lukasz Sajewski por nocaute no segundo round;
Mike Perry venceu Danny Roberts por nocaute no terceiro round;
Leo Santos venceu Adriano Martins por decisão dividida dos juízes laterais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo