Topo

Hendo lamenta decisão dos juízes: "Fiz o que precisava para vencer"

Dan Henderson lamenta decisão dos juízes - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Dan Henderson lamenta decisão dos juízes Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

09/10/2016 13h30

A despedida de Dan Henderson do MMA não foi exatamente como ele esperava. Diante de Michael Bisping na luta principal do UFC 204, o americano tinha a chance de conquistar o cinturão dos médios (84 kg) e fechar com chave de ouro a sua excelente carreira de lutador profissional, mas a luta foi para decisão dos juízes e eles consideraram o inglês vencedor.

Logo após o duelo, Hendo já deixou claro que não concordava com a decisão dos árbitros ainda dentro do octógono. Instantes depois, na coletiva de imprensa, o americano falou novamente que acreditava ter feito o suficiente para vencer.

"Deixei tudo lá e senti que fiz tudo o que precisava para vencer aquela luta. Acontece que, infelizmente, nem todo mundo viu desse jeito", lamentou o atleta de 46 anos.

"O primeiro round quase acabou com a luta, muito perto, e acho que obviamente foi um 10 a 8, mas nunca se sabe. Mas provavelmente eu venci os primeiros dois rounds, ele venceu o terceiro e o quarto e eu quis garantir a minha vitória com o quinto round. Coloquei ele para baixo e dei alguns bons golpes nele. Honestamente, não me senti machucado em momento algum em toda a luta. Com exceção de um chute que machucou um pouco a minha perna", completou o americano.

Na verdade, a maior diferença de avaliação entre Dan Henderson e os árbitros laterais está no quinto assalto. Para os três juízes do confronto, Bisping levou a melhor mesmo com a queda aplicada pelo americano. Hendo não escondeu a chateação com o resultado e garantiu que irá rever a luta para ter certeza do que pensa.

“Obviamente que só de olhar dá para ver que ele sentiu alguns golpes que eu dei. Então é claro que é frustrante e eu vou voltar para casa para assistir isso novamente e ser um pouco mais educado com vocês sobre isso. Mas esses são os pensamentos que estão passando pela minha cabeça durante a luta. Não queria encerrar com um empate, queria vencer essa luta”, concluiu.