Esporte

Henderson diz que "fantasma do passado" o atrapalhou na luta contra Bisping

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Henderson derrubou Bisping duas vezes, mas perdeu a luta por pontos Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

10/10/2016 11h25

 

Dan Henderson não conseguiu o resultado que queria na sua noite de despedida do MMA, no último sábado (8). O americano perdeu o combate para o atual campeão dos médios Michael Bisping por decisão unânime dos juízes. O atleta de 46 anos disse que teve a oportunidade de finalizar o combate e não conseguiu por conta de um fantasma do passado.

Em um vídeo publicado pelo UFC, Henderson contou que não conseguiu finalizar o combate logo no primeiro round quando aplicou um knockdown no campeão por conta das críticas que recebeu pela postura adotada na primeira vez que enfrentou Bisping, em 2009. Na ocasião, Hendo nocauteou o inglês com um soco brutal e foi criticado por ter dado mais um golpe no adversário já caído.

"Sinceramente, eu senti que por um segundo veio um flash do que aconteceu na primeira luta. As pessoas me criticaram por ter golpeado ele de novo, e aí eu entrei mais controlado. Por isso que eu digo para as pessoas que você precisa garantir que a luta seja finalizada, senão você não sabe o que pode acontecer. Mais um soco e eu estaria muito perto de finalizar", revelou.

Apesar de ter aplicado dois knockdowns no campeão, Henderson perdeu a revanche realizada em Manchester, cidade natal de Bisping. Eles haviam se enfrentado pela primeira vez em 2009, no UFC 100. Na ocasião, "Hendo" levou a melhor e venceu com um dos nocautes mais famosos da história do MMA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo