Esporte

Leo Santos explica desafio a Chiesa após UFC 204: "Bom teste"

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Campeão do TUF Brasil, Leo Santos quer um top 10 dos leves Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

10/10/2016 12h36

Assim que Leo Santos venceu Adriano Martins no UFC 204 e conquistou o seu quinto resultado positivo no maior torneio de MMA do mundo, o carioca já desafiou outro oponente. Michael Chiesa, atual número sete da divisão dos leves (70 kg) foi o alvo do atleta da Nova União ainda na entrevista após a luta, dentro do octógono.

Mais tarde, em conversa com a imprensa ainda em Manchester (Inglaterra), Leo Santos explicou o motivo do interesse em encarar o norte-americano. De acordo com o brasileiro, Chiesa seria um excelente teste para que ele pudesse entrar de vez na lista dos melhores da categoria.

“Tomara (que consiga essa luta). Essa é a ideia. Eu desafiei Michael Chiesa. Se você quer ser o melhor no UFC, voce tem que lutar com os melhores. Acho que essa seria a melhor luta e um bom teste para mim. É um bom teste e é por isso que eu escolhi ele. Ele é um campeão do TUF nos EUA e eu sou campeão do TUF no Brasil. Acho que seria uma boa”, afirmou o carioca.

Além disso, o atual sétimo colocado na divisão dos leves é conhecido por seu excelente jiu-jitsu. Essa também é a principal arma de Leo Santos, considerado um dos melhores lutadores de chão do MMA.

“Ele tem um jiu-jitsu incrível. Eu gosto de assistir as lutas dele, assim como do Joe Lauzon, do Nate (Diaz). Gosto de ver as lutas, então queria lutar com eles. Acho que uma luta contra o Michael Chiesa seria uma guerra e boa para os fãs do UFC”, garantiu.

Apesar de contar com cinco vitórias e apenas um empate no Ultimate, Leo Santos ainda não figura entre os 15 melhores da divisão dos leves. O brasileiro espera entrar no ranking em sua nova atualização, que acontecerá nesta semana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo