Topo

Mousasi ataca idolatria a McGregor e Mayweather: "As pessoas são idiotas"

10/10/2016 08h00

Gegard Mousasi vai enfrentar Vitor Belfort no UFC 204 - Erik Engelhart

Gegard Mousasi venceu Vitor Belfort por nocaute no UFC 204 - Foto: Erik Engelhart

Gegard Mousasi venceu Vitor Belfort de maneira inquestionável no UFC 204, ocorrido no último sábado (8) em Manchester (Inglaterra). O triunfo foi o terceiro seguido do iraniano no maior torneio de MMA do mundo e o deixou em boa situação na divisão dos médios (84 kg), onde deve melhorar consideravelmente sua atual nona colocação no ranking oficial.

Mas Mousasi aproveitou o triunfo para questionar outros grandes nomes do MMA e do boxe. Logo após o evento do fim de semana, o iraniano concedeu entrevista coletiva e atacou o estilo de vida do campeão dos penas (66 kg) do UFC, Conor McGregor, e do ex-pugilista Floyd Mayweather. Para ele, os dois não acrescentam muito na vida das pessoas, mas são idolatrados pelo que possuem materialmente – que fez até o peso médio disparar contra os fãs.

“McGregor é bom para o esporte, mas o que é isso? Você teve Muhammad Ali, que era um herói. Ele era, além de um grande pugilista, ele fez muita coisa, grandes coisas. Mas agora você tem Mayweather e tem Conor McGregor que fica: ‘Eu tenho dinheiro, eu tenho dinheiro’. Todo mundo ama isso. EU não sei, isso vende. As pessoas são estúpidas, o que posso dizer. Eles não saber quem é um lutador de verdade ou não. Eles apenas gostam de ver coisas caras no Instagram, talvez, não sei”, analisou.

Mousasi possui 31 anos, mas tem um longo cartel como atleta profissional de MMA. São 40 vitórias, seis derrotas e dois empates em uma carreira que começou em 2003. O iraniano já lutou em eventos como Pride, Dream, Strikeforce e está no UFC desde 2013.