Esporte

Miesha enxerga brechas em psicológico de Ronda para Amanda vencer

11/10/2016 16h17

Miesha Tate perdeu para Amanda Nunes no UFC 200 - Diego Ribas

Miesha Tate perdeu para Amanda Nunes no UFC 200 – Diego Ribas

A categoria feminina dos galos (61 kg) tem como atual campeã a brasileira Amanda Nunes. A Leoa conquistou seu cinturão em julho deste ano ao derrotar Miesha Tate e ainda não tem data para retornar ao maior torneio do mundo. Mas rumores dão conta de que a baiana irá esperar Ronda Rousey voltar para que a americana seja a sua primeira desafiante ao título. Isso seria justo?

Se você fizer essa pergunta a Miesha Tate, muito provavelmente a resposta seria não. Em entrevista ao podcast ‘MMA Hour’, a ex-campeã deixou claro que sua visão sobre alguém que detém o cinturão é que a lutadora deve estar sempre preparada para colocá-lo em jogo.

“Minha opinião pessoal é que, como campeã, você não deve esperar por pessoas, você se apresenta quando deve. Você deveria se manter ativa e fazer o que tiver que fazer, mas é uma opção dela, é a vida dela e ela provavelmente está sendo aconselhada a esperar. Eu não posso culpar a garota. Será uma grande luta e será uma grande luta por dinheiro. Financeiramente, em termos de carreira, provavelmente faz sentido esperar”, ponderou a americana.

Mesmo não concordando muito com a possibilidade de Amanda Nunes esperar por Ronda, ela falou sobre o duelo. Para Miesha, esse combate pode ir para qualquer dos lados, e tudo vai depender de como a ex-campeã estará emocionalmente preparada para o confronto.

“Sinto que existem muitas estranhas variações, então é realmente muito difícil de dizer, porque quem sabe o que teremos quando Ronda retornar? Se nós tivermos a Ronda no melhor que ela já esteve, eu diria que Ronda (ganha a luta). Mas se tivermos de volta aquela Ronda com uma mentalidade meio podre, do tipo ‘eu não sinto que tenho que fazer isso mais uma vez’, então talvez ela ainda venha com o punch tímido como ela lutou com a Holly. E nós todos vimos que a Amanda tem um incrível poder na sua mão direita. Então, se ela acertar a Ronda com um daqueles, eu poderia ver isso sendo um grande problema para Ronda. Grande problema”, avaliou.

Rumores dão conta de que a luta entre Amanda e Ronda esteja sendo preparada para o último evento do ano, marcado para o dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No entanto, nenhuma oficialização foi feita até agora.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo