Esporte

Weidman ainda enxerga Romero como trapaceador no doping: "Não me convence"

Ag. Fight

11/10/2016 12h35

Chris Weidman vai enfrentar Yoel Romero no UFC Nova York - Diego Ribas

Chris Weidman sempre se mostrou defensor das medidas de punição para atletas que são pegos em exames com substâncias proibidas no corpo. Prestes a enfrentar um atleta que estava suspenso exatamente por este motivo, o americano encara essa luta como a mais importante da sua carreira e garante que, além de lutar contra Yoel Romero, estará lutando contra o uso de anabolizantes no esporte.

Em entrevista para o podcast ‘MMA Hour’, Weidman contou que não se convence com a justificativa que geralmente é usada pelos atletas flagrados no doping de que os suplementos estariam contaminados. Além disso, o americano pediu banimento em definitivo para atletas que são flagrados burlando a lei.

“Honestamente, eu acho que uma vez que você colocou esteroides no seu corpo, você deveria ser suspenso para sempre. E agora ainda existe esse lance de suplementos envenenados que não me convence. É algo pessoal agora porque ele é um atleta presenteado, ele falhou no teste por esteroides e essa vai ser a maior luta da minha vida. Vou lutar no Madison Square Garden e eu sei que será uma grande luta. Eu não tenho nenhuma conexão emocional, mas eu não gosto quando as pessoas tomam esteroides e trapaceiam, especialmente quando estão prestes a entrar no cage. Isso realmente me deixa transtornado. Eu fico louco com esses caras que tomam bombas”, contou.

A visão de Weidman não é mesma da USADA (agência antidopagem norte-americana), que, mesmo depois de suspender Romero por dois anos, voltou atrás e diminuiu a penas para seis meses por entender que a justificativa do cubano era aceitável. Ou seja, os suplementos do lutador estavam adulterados.

Weidman e Romero se enfrentarão no UFC 205, que acontece no próximo dia 12 de novembro. Essa edição marcará a volta do Ultimate a Nova Iorque, que tinha eventos de MMA proibidos desde 1997.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo