Esporte

Cyborg usa mensagens antigas para provocar Ronda

Arquivo Pessoal/Cris Cyborg
Cyborg não cansa de provocar Ronda Rousey Imagem: Arquivo Pessoal/Cris Cyborg

Ag. Fight

14/10/2016 14h28

Ainda em 2011, quando o UFC tinha acabado de comprar o Strikeforce, mulheres não lutavam no maior evento de MMA do mundo e Ronda Rousey, já um nome de destaque na extinta organização, fazia campanha para que Dana White abrisse uma categoria feminina em sua organização. E, curiosamente, isso serviu de combustível para que Cris Cyborg a provocasse.

Na época, Ronda competia como peso-pena (66 kg) e pedia que o cartola e o UFC inaugurasse a divisão de 63,5 kg, um peso intermediário para que as atletas de sua divisão e as pesos-galos (61 kg) do Strikeforce pudessem se encontrar em superlutas no octógono. No entanto, desde que abaixou seu peso, a judoca americana se recusa a enfrentar Cyborg em peso combinado.

"Salvem essa mensagem. Vamos ver a Ronda começar a falar sobre descer para os 57 kg agora que as pessoas estão falando sobre lutas até 63,5 kg", provocou a brasileira através de suas redes sociais.

Sem data para retornar ao octógono do UFC, Cris, atual campeã peso-pena do Invicta FC, desafiou Ronda para um duelo em fevereiro, mas a americana preferiu disputar o cinturão dos galos contra a também brasileira Amanda Nunes, o que gerou certa revolta por parte da veterana.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo