Esporte

Dana garante que McGregor não poderá ficar com dois cinturões

Ag. Fight

14/10/2016 08h00

Conor McGregor vai encarar Eddie Alvarez no UFC Nova York - Diego Ribas

Conor McGregor vai encarar Eddie Alvarez no UFC Nova York – Diego Ribas

Conor McGregor conseguiu o que queria. Campeão dos pesos penas (66 kg) sem nunca ter defendido o seu posto, o irlandês está escalado para enfrentar Eddie Alvarez em luta que vale o título dos leves (70 kg) e pode se tornar o primeiro lutador da história do Ultimate a conquistar dois cinturões simultaneamente. No entanto, nem tudo são rosas e o presidente da companhia, Dana White, voltou a garantir que o ‘The Notorious’ terá que abrir mão de uma das ‘cintas’ em caso de vitória no UFC 205, evento que está marcado para o próximo dia 12 de novembro em Nova York (EUA).

Durante uma entrevista no programa de televisão ‘UFC Tonight’, Dana deixou claro que não permitirá que McGregor manter os dois cinturões se ele derrotar Alvarez. De acordo com o dirigente, caso o irlandês conquiste feito, terá que escolher entre uma das duas categorias – penas ou leves.

“Se ele vencer, ele terá dois cinturões. Então, ele decidirá qual dos dois ele quer me devolver. Ele não pode ter os dois. Ele terá alcançado essa marca, mas depois ele terá que lutar para descobrir qual ele vai querer abrir mão. Ele não pode segurar duas divisões”, afirmou.

Apesar da declaração de Dana White, já feita anteriormente, McGregor não parece estar disposto a dar ouvidos ao patrão. Durante coletiva de imprensa realizada no último dia 27 de setembro, o irlandês deixou claro que não pretende abrir mão de nada: "Vou colocar um neste ombro, um no outro e a partir daí vão precisar de um exército para tirar um deles de mim".

Conor McGregor conquistou o cinturão dos penas ao nocautear José Aldo em dezembro passado. Desde então, o irlandês subiu duas categorias e enfrentou Nate Diaz nos meio-médios (77 kg), em placar que segue empatado com uma vitória para cada atleta. Agora, a próxima parada do The Notorious é contra Eddie Alvarez valendo o título dos pesos leves.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo