Esporte

Ex-campeão do UFC pede que flagrados no doping sejam banidos do esporte

John Locher/AP Photo
Chris Weidman questionou a pena reduzida aplicada em Yoel Romero Imagem: John Locher/AP Photo

Ag. Fight

17/10/2016 09h00

 

O peso médio (84 kg) Yoel Romero foi flagrado em um exame surpresa dias após sua vitória sobre Ronaldo ‘Jacaré’, em dezembro do ano passado. Depois de colaborar com a USADA (agência americana de controle antidopagem), o veterano comprovou que ingeriu um suplemento contaminado e acabou punido em apenas seis meses. Pronto para retornar ao octógono em novembro, no UFC Nova York, o atleta cubano agora é alvo de todos os rivais da categoria.

Escalado para dar as boas-vindas ao "wrestler", Chris Weidman deixou clara sua insatisfação com a pena reduzida aplicada ao adversário. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o ex-campeão dos médios pediu punições maiores e levantou a possibilidade de banimento para o atleta que for flagrado com anabolizantes usados para melhora de rendimento.

“Uma vez que você tem esteroides no seu sistema, acho que você deveria ser suspenso para sempre. E agora temos toda essa coisa de suplementos contaminados. Eu não compro essa. Sinto como se toda a vez que alguém é flagrado na primeira vez eles falam: ‘Eu estava tomando algo contaminado'”, narrou.

Vindo de derrota para Luke Rockhold, que lhe custou o cinturão, também em dezembro passado, Weidman chegou a ganhar o direito de revanche imediata, mas acabou lesionado e perdeu lugar para Michael Bisping, que assumiu o posto de campeão desde junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo