Esporte

Antes de Minotouro, UFC queria Spider e Cigano para evento em SP; entenda

Ag. Fight

21/10/2016 07h00

Anderson Silva, Maurício ‘Shogun’, Junior ‘Cigano’, Urijah Faber e Miesha Tate. Todos esses nomes gigantes do MMA internacional poderiam fazer parte de um card para lá de especial do Ultimate. E eles lutariam aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo, no evento que acontecerá no dia 19 de novembro no Ginásio do Ibirapuera.

A Ag. Fight apurou junto com fontes próximas ao Ultimate que todos estes nomes estavam em uma primeira lista de promessas feita pela matriz do evento para se apresentarem no UFC São Paulo. As ideias, no entanto, foram caindo uma a uma e quem acabou por assumir o posto de luta principal da noite foi o experiente Rogério ‘Minotouro’, que, após a lesão de Alexander Gustafsson, enfrentará o também veterano atleta norte-americano Ryan Bader.

A ideia inicial para o evento era ter Anderson Silva liderando o card, mas o brasileiro, que não anda muito feliz com o UFC, possuía prioridades pessoais fora do octógono já agendadas. Junior Cigano seria o responsável por fazer a segunda luta da noite, mas também não tinha possibilidade de se preparar a tempo enquanto ainda se recuperava de uma cirurgia no ombro direito. E, por fim, Maurício Shogun era o nome para o antepenúltimo combate do “card paulista dos sonhos”, mas uma lesão o impediu de fazer parte do show.

No fim, o card principal do evento acabou esvaziado e a co-luta da noite será entre a revelação Thomas Almeida e o pouco conhecido Albert Morales. Thominhas, inclusive, já estava nos planos iniciais da organização para se apresentar no Ibirapuera, mas o adversário ideal seria Urijah Faber, nome com muito mais apelo e conhecido no mundo do MMA.

Até mesmo lutas femininas importantes poderiam ter ocorrido em São Paulo. Bethe Correia e Miesha Tate, ambas antigas rivais de Ronda Rousey, foram pensadas para dar mais consistência ao evento e acabaram não saindo do papel. No fim, Claudia Gadelha teve que aceitar o duelo com Cortney Casey, coisa que a própria brasileira admitiu em conversa com a imprensa que não fazia parte de seus planos.

Confira abaixo o card do UFC São Paulo.

Ryan Bader x Rogério 'Minotouro'

Thomas Almeida x Albert Morales

Claudia Gadelha x Cortney Casey

Thales Leites x Krzysztof Jotko

Warlley Alves x Kamaru Usman

Sergio Moraes x Zac Ottow

Cezar 'Mutante' x Jack Hermansson

Matheus Nicolau x Ulka Sasaki

Marcos Rogério 'Pezão' x Gadzhimurad Antigulov

Johnny Eduardo x Manny Gamburyan

Luis Henrique KLB x Christian Colombo

Pedro Munhoz x Justin Scoggins

Francimar Barroso 'Bodão' x Darren Stewart

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo