Esporte

Mousasi aponta "questões mentais" para declínio de Vitor Belfort

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Mousasi venceu com certa facilidade no UFC 204 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

25/10/2016 10h23

Gegard Mousasi nocauteou Vitor Belfort no UFC 204, que aconteceu em Manchester (Inglaterra). Com isso, o brasileiro chegou a sua segunda derrota consecutiva, ou seja, o pior retrospecto desde que retornou ao maior torneio de MMA do mundo, em 2009. Mas o que mudou de lá para cá?

Para Mousasi, com a proibição do TRT (Tratamento de Reposição de Testosterona), Belfort caiu de rendimento. No entanto, o iraniano acredita que mais do que o aspecto físico, o que vem abalando o desempenho do carioca é a parte mental. Ao menos foi o que ele garantiu em entrevista recente ao ‘Daily Star Sport’.

“Acho que o Vitor tem muitas questões mentais. Se você toma TRT, isso é testosterona. Você será agressivo e confiante. Você se sente mais viril e seja lá o que sente. Acho que se ele bate em você, então ele vem com um monte de socos e chutes. Mas eu não dei a ele essa chance. Ele me deu um soco no começo, mas acho que tem muitas questões mentais com ele”, afirmou o iraniano.

“Ele não era o típico Vitor Belfort. Mas, como eu disse, TRT não é apenas físico – mentalmente você se sentirá diferente. Se você olhar o espelho (quando toma TRT), se sentirá melhor. Esses são fatores com ele. Ele veio para a luta e estava esperando a oportunidade para soltar um grande soco ou chute para finalizar a luta, mas acho que ele não estava muito seguro dele mesmo”, concluiu.

Aos 31 anos, Mousasi garantiu sua terceira vitória seguida na divisão dos médios (84 kg) e agora ocupa a quinta colocação da categoria. Já Belfort despencou para a nona colocação após a derrota no UFC 204.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo