Esporte

Esquiva Falcão vence mexicano e chega a 15ª vitória na carreira

29/10/2016 17h23

Esquiva Falcão chegou ao seus 12º nocaute na carreira - Divulgação

Esquiva Falcão chegou ao seus 12º nocaute na carreira – Divulgação

O brasileiro Esquiva Falcão venceu, na madrugada deste sábado (29), mais uma luta como boxeador profissional. O medalhista olímpico bateu o mexicano Josue Obando no sétimo round, após o atleta desistir do combate. Foi a 15ª vitória do capixaba na carreira e a 12ª por nocaute. O resultado aproxima cada vez mais Esquiva Falcão da chance de disputar o cinturão mundial da categoria dos médios (72,5 kg).

“O sonho de ser campeão do mundo está muito próximo. Temos que ter paciência, treinar e lutar. Quando chegar a hora do combate pelo cinturão estarei preparado”, disse Esquiva Falcão.

O medalhista olímpico teve um desafio a mais para este duelo, já que seu adversário foi mudado na semana da luta. Esquiva enfrentaria Gerardo Ibarra, mas o rival se machucou e foi substituído às pressas por Obando.

“Claro que complica muito ter um adversário novo, na última hora. Mas deu tudo certo com o resultado. Na verdade, eu queria derrubar o mexicano com algum golpe mais forte. Não veio nocaute como eu queria, mas veio o nocaute técnico. Estou muito feliz com o resultado. É um passo muito grande na minha carreira e mostra que estou pronto para novos adversários. Agora é descansar e voltar aos treinamentos para minha última luta do ano, que será dia 10 de dezembro”, analisou.

A próxima luta do boxeador brasileiro prata em Londres 2012 será no dia 10 de dezembro, em Nebraska, também nos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo