Esporte

Mark Hunt ameaça processar UFC por doping de Brock Lesnar

Rigel Salazar/ Ag Fight
Mark Hunt foi derrotado por Brock Lesnar no UFC 200 Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

Ag. Fight

31/10/2016 12h00

A raiva de Mark Hunt com o Ultimate continua a mesma. Após ser derrotado por Brock Lesnar em julho passado e ver o gigante americano ser flagrado em um exame antidoping pouquíssimos dias após o duelo, o ‘Super Samoan’ não mediu palavras para criticar a pena imposta ao atleta e a conduta do UFC com os “lutadores trapaceiros”. Além disso, o neozelandês exigiu parte da bolsa do seu adversário e planeja até entrar com uma ação para fazer valer os seus direitos.

Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Hunt voltou a reclamar que já enfrentou atletas com esteroides em outras oportunidades. Na opinião do peso-pesado, as punições impostas não são severas o suficiente para impedir os lutadores de ‘trapacearem’.

“Foi a terceira vez que eu tive que lutar contra um usuário de anabolizantes. Eu não acho que as penalidades são duras o suficiente. Eu não acho que é uma situação justa. Eu provavelmente já enfrentei mais anabolizados que qualquer outro. A diferença é que agora eu percebo que posso realmente perder um olho ou algo do tipo e nunca mais competir de novo. Eu sei que lutar é algo duro, mas quando os perdedores estão usando anabolizante tudo fica pior”, declarou.

De acordo com a advogada do atleta, Christina Denning, a política antidoping do UFC prevê que organização retire a bolsa de um atleta flagrado em um exame antidoping – nesse caso, Brock Lensar, que recebeu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na época): “Nós temos a política antidoping do UFC, que permite que a organização tire a bolsa de Lesnar. Então, teoricamente, se o UFC encontra alguma violação de conduta eles podem pegar todo dinheiro do Lesnar de volta”, afirmou a advogada.

O doping de Brock Lesnar marca a terceira vez seguida que Mark Hunt enfrenta um adversário pego no exame. Em dezembro de 2013, Antônio 'Pezão' testou positivo para elevados níveis de testosterona após duelar contra o Super Samoan. E em março passado, depois de ser nocauteado pelo neozelandês, Frank Mir foi notificado pela USADA (agência americana de controle antidopagem) sobre uma possível violação ao teste.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo