Esporte

Jon Jones é ouvido por 10h pela USADA, e decisão sobre punição está próxima

Diego Ribas/Ag. Fight
Jones no anúncio de sua retirada do card do UFC 200; decisão sobre punição está próxima Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

01/11/2016 11h07

O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Jon Jones viajou até Los Angeles na tentativa de chegar a um acordo com a USADA (agência norte-americana antidopagem) o quanto antes. O encontro, no entanto, não saiu da forma como a estrela do Ultimate desejava, mas ao que tudo indica a situação não deve demorar a ter um desfecho.

Acusado por ter falhado no doping em julho deste ano, pouco antes do UFC 200 quando enfrentaria Daniel Cormier, Bones investiu tempo e dinheiro para ser ouvido o órgão. O encontro durou entre nove e dez horas e teve suas despesas divididas entre o Ultimate e o lutador. Cada árbitro da Comissão recebe US$ 350 dólares (cerca de R$ 1.116) por hora.

De acordo com informações do site ‘MMA Fighting’, os advogados de Jon Jones pediram aos membros da arbitragem uma decisão acelerada e que venha antes mesmo da reunião da Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), que acontece no dia 10 de novembro e irá determinar a pena do ex-campeão. Foi a primeira vez que um atleta do UFC foi ouvido pela arbitragem da USADA.

“Acho que todas as provas foram analisadas e nós estamos felizes com a forma como o caso aconteceu. Agora vamos apenas esperar pela decisão. Estão fora de nossas mãos agora”, disse Howard Jacobs, um dos advogados mais respeitados em casos de doping que está à frente do caso, também em conversa com a publicação americana.

Jon Jones vem sofrendo sanções tanto da USADA quanto da comissão de Nevada, já que o UFC 200 foi realizado em Las Vegas. Por isso que a estratégia de defesa da equipe do americano é tentar obter uma resposta do órgão antidoping antes da próxima reunião da NAC.

O principal argumento do atleta é de que ele teria tomado alguma substância proibida sem consentimento, muito provavelmente por conta de algum suplemento contaminado que Bones ingeriu na preparação para o duelo.

A última luta disputada por Jon Jones foi em abril deste ano, quando venceu Ovince Saint Preux por decisão unânime no UFC 197. Após ser retirado do UFC 200, o americano foi substituído por Anderson Silva, que perdeu por pontos para Daniel Cormier.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo