Esporte

Pai de Nurmagomedov garante que usaram filho para reduzir bolsa de McGregor

01/11/2016 16h06

Khabib Nurmagomedov enfrentará Michael Johnson no show em Nova York - Reprodução/site UFC

Khabib Nurmagomedov enfrentará Michael Johnson no show em Nova York – Reprodução/site UFC

Apesar de ter ficado de fora do duelo pelo título dos pesos-leves (70 kg) que será realizado no próximo dia 12 de novembro, Khabib Nurmagomedov teve participação direta nos salários de Conor McGregor e Eddie Alvarez no combate pelo cinturão. Pelo menos, é isso que garante o pai do atleta, Abdulmanap Nurmagomedov, que sugeriu que o envio de dois contratos para seu filho não passou de tática do UFC para renegociar a bolsa inicial pedida pelo ‘The Notorious’.

Em entrevista ao site russo ‘Match TV’, traduzida pelo portal ‘Bloody Elbow’, Abdulmanap contou que a companhia reduziu o custo total do UFC 205 em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) ao pressionar os atletas com o envio de dois contratos para Khabib. De acordo com o pai do lutador, tanto McGregor quanto Alvarez optaram por uma bolsa menor do que encarar seu filho.

“Ao enviar um contrato para o Khabib, o Ultimate reduziu o custo total do UFC 205 em 4 milhões de dólares. Segundo rumores, McGregor queria seis ou sete milhões para essa luta e o Alvarez um milhão. Foi então que o Khabib recebeu dois contratos, assinando ambos. E como ninguém quer enfrentar o Khabib, o Alvarez e o McGregor se acalmaram. Como resultado, Alvarez vai receber 500 mil dólares e o McGregor 3,5 milhões de dólares. Aqui já constam alguns bônus, mas o fato é que eles diminuíram as taxas pela metade. Isso é certo”, declarou.

Curiosamente, Khabib estará em ação na mesma noite do dia 12 de novembro, no UFC 205, primeiro show do Ultimate na cidade de Nova York (EUA). O russo, invicto na carreira, vai encarar o americano Michael Johnson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo