Topo

UFC retira Jacaré de show na Austrália e promove ídolo local para main event

02/11/2016 14h56

Em terra de Bisping, Rockhold, Weidman, Jacaré, Spider e Machida, o nome de Robert Whittaker passa desapercebido. Mas vale ressaltar que o australiano é dono da maior serie de vitória dos médios (84 kg) e está perto do top 5 da categoria. Olho aberto! -Diego Ribas

Robert Whittaker venceu suas cinco últimas lutas no evento -Diego Ribas

A lesão de Luke Rockhold e sua retirada do card do UFC Melbourne, programado para o dia 26 de novembro, garantiu uma mudança fundamental no card do evento. Escalado para enfrentar o americano, Ronaldo ‘Jacaré’ ficou sem oponente e, sem tempo hábil para que outro atleta ranqueado assumisse a vaga, acabou cortado do show.

Para a vaga de main event, a organização encontrou no ídolo local Robert Whittake a solução. Embalado por cinco vitórias na organização, o atleta australiano já estava escalado para encarar Derek Brunson na mesma noite. Desta forma, os dois acabaram “promovidos” para a atração principal do show.

Como grande diferença, os lutadores medirão forças em uma disputa de cinco rounds, dois acima do normal e reservado apenas para disputas de títulos e main events da noite. Caso vença, o peso-médio (84 kg) australiano, atual número 7 do ranking oficial, garante posição de destaque na organização.