Topo

Brasileiro reclama de falta de dinheiro em preparação para UFC México

Douglas D"Silva comemora vitória sobre Cody Gibson em 2015 - Wander Roberto/inovafoto
Douglas D'Silva comemora vitória sobre Cody Gibson em 2015 Imagem: Wander Roberto/inovafoto

03/11/2016 13h44

 

Poucos o conhecem, mas ele é atleta do maior torneio de MMA do mundo desde 2014. Douglas D'Silva fará apenas sua terceira luta pelo Ultimate neste sábado (5), quando enfrentará Enrique Briones no TUF América Latina 3 Finale, na Cidade do México. E para isso o paraense teve que passar por diversas situações complicadas, mas seu maior problema foi sentido no bolso.

Como atuará em uma cidade conhecida por sua altitude elevada de mais de 2.200 metros, o brasileiro acredita que o ideal seria ter chegado ao local com certa antecedência, mas isso não foi possível. Em conversa com a Ag. Fight, Douglas reclamou da sua atual situação financeira.

"Já ouvi falar muito sobre o ar rarefeito. Mas por conta da correria não deu para vir antes. Não tive recurso para vir antes. Então fiquei por lá e fiz o que pude na minha cidade. Se pudesse, eu viria antes. Cheguei segunda, mas está entregue na mão de Deus", lamentou o atleta oriundo de Castanhal, no Pará.

Douglas explicou os motivos que fizeram que ele atuasse tão pouco desde que entrou no UFC. Segundo o atleta, seguidas lesões fizeram com que suas aparições no octógono fossem escassas e complicaram ainda mais sua situação financeira, sendo ele obrigado a dar muitas aulas de artes marciais para se manter.

"Essa parte é bem crucial. A parte financeira é o que mais pegou. Tive que dar muitas e muitas aulas na minha cidade. Tiveram várias coisas, como lesão. Foi lesão em cima de lesão e também tive que operar. O tempo foi passando com muita correria, mas a gente é brasileiro e não desiste nunca", afirmou.

Douglas D'Silva não será o único brasileiro presente no UFC México. Na luta principal, o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos terá pela frente o duro Tony Ferguson. Felipe Sertanejo encara Erik Perez e Charles do Bronx pega Ricardo Lamas.