Esporte

Lineker relembra gafe em 1º encontro com Dillashaw: "Dá para sair na mão"

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
John Lineker venceu todas lutas que fez pelos galos Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

03/11/2016 17h12

John Lineker terá pela frente um importante desafio no próximo dia 30 de dezembro, quando enfrentará o ex-campeão dos galos (61 kg) TJ Dillashaw no UFC 207, em Las Vegas (EUA). A luta mais importante da vida do paranaense pode dar a ele a chance de disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence a Dominick Cruz.

Mas essa não foi a primeira vez que o ‘Mãos de Pedra’ esteve frente a frente com Dillashaw. Em conversa com a Ag. Fight, o paranaense relembrou o dia em que encontrou o americano pela primeira vez, em 2015. Lineker fazia sua estreia como peso-galo e estava no elevador do hotel dos lutadores em Vegas com Thiago Tavares quando TJ entrou.

“Lembro desse dia. Estava no elevador conversando com o Thiago Tavares em português e ele com certeza não estava entendendo. Aí eu falei ‘TJ’ e fiquei mudo. Aí ele olhou e eu tive que falar. Perguntei quanto ele tinha de altura e falei que dava para sair na mão. Não é tão grande. Tem uma estrutura mais ou menos parecida com a minha, mas não é tão grande”, relembrou o brasileiro.

Lineker também falou de como imagina o confronto. Dono de uma mão poderosíssima, o paranaense acredita que se Dillashaw quiser trocar golpes em pé, ele será beneficiado e pode acabar com a luta. Um triunfo pode deixá-lo muito próximo do cinturão e ele sabe disso.

“Não vejo como um buraco, e sim uma oportunidade de vencê-lo e se ele vier trocar comigo. Para mim todas as lutas são importantes, mas essa com certeza será minha oportunidade de chegar ao título pelo fato de ele ser um ex-campeão. É o que eu mais quero que aconteça”, disse.

Apesar de ter apenas 26 anos, Lineker tem um extenso cartel de 29 vitórias e sete derrotas no MMA. Desde que abandonou os moscas (57 kg), o brasileiro não sabe o que é perder. São quatro triunfos seguidos na nova divisão.

O UFC 207 também terá como luta principal a brasileira Amanda Nunes defendendo o cinturão dos galos diante de Ronda Rousey.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo