Topo

Esporte

Pacquiao bate o peso para retorno ao boxe após aposentadoria-relâmpago

04/11/2016 20h56

Manny Pacquiao e Jessie Vargas duelam neste sábado - Reprodução

Manny Pacquiao e Jessie Vargas duelam neste sábado – Reprodução

Em abril deste ano, Manny Pacquiao derrotou o rival Timothy Bradley em Las Vegas (EUA) para logo em seguida anunciar sua aposentadoria. No entanto, poucos meses mais tarde, o filipino, que venceu a eleição para senador em seu país, anunciou que retornaria aos ringues, fato que não gerou a expectativa esperada para seu duelo contra Jessie Vargas neste sábado (5).

Veterano com 58 vitórias, seis derrotas e dois empates, Pacquiao passou fácil pela balança nesta sexta-feira durante a pesagem oficial para o show. Da mesma forma, o rival americano, dono do título dos meio-médios (67 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe), avançou para defender seu posto.

“Decidi voltar pois quero fazer mais história no boxe. Quero mais recordes”, narrou Pacquiao, ex-campeão em oito categorias de peso diferentes.

Apesar da pouca repercussão do duelo, visto que o atleta filipino é o segundo maior vendedor de pay-per-views da década, a expectativa para o duelo é que, com grandes números na televisão, Pacquiao possa desafiar o seu último algoz Floyd Mayweather, recordista em vendas de ppw, que estuda a possibilidade de voltar a lutar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte